Mudança na forma de construir


Responder Mensagem

Mudança na forma de construir

Alessandro BH
postou em Qui, 06 Mai 2010, 19:46
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Prezados colegas,

    Sou novo no forum estou na área de construção civil ha alguns anos. O forum esta sendo uma otima ferramenta para sanar algumas duvidas que tenho e espero poder contribuir com algumas informações absorvidas durante os anos que venho construindo.

    Recentemente terminei uma obra de 6 casas geminadas em Contagem, na grande Belo Horizonte. Foi uma obra padrão médio fino, com 126m2 de construção e muito bem acabada.

    Porém tenho muito interesse em invesitr e conhecer melhor 2 formas de construção fora a utilização dos blocos de alvenaria.

    Uma delas seria o bloco estrutural, onde eu conseguiria uma melhora no tempo da obra, menos residuos de construção e segundo algumas pesquisas uma redução em torno de 20% no custo total da obra, porém não atenderia alterações no projeto depois de edificado

    A outra seria utilizar o tijolo ecológico modular, porém este eu ainda não vi nenhuma obra utilizando e tbm não tenho muitas informações sobre o produto.

    Por conta disso venho aos Sres pedir alguma orientação sobre as vantagens e desvantagens dessas duas modalidades de construção frente ao bloco convencional. Tbm gostaria de um parametro de custo, para quem ja utilizou estes materiais em suas obras. Só para comparação, hj eu consigo um preço final de obra padrão em torno de R$ 560,00 m2 para projetos simples e entre 700 e 800 o m2 para medio fino.

    Grato pela ajuda.

    Abraços


    _________________
    Alessandro
    Belo Horizonte - MG

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Alessandro BH
    postou em Sex, 07 Mai 2010, 22:42
    Usuário Novato | Mensagens: 2

      Ninguem??!!

      _________________
      Alessandro
      Belo Horizonte - MG


      Responder Mensagem


      Construção civil, discussões gerais