Iniciar na área


Responder Mensagem

Iniciar na área

Canenge
postou em Qua, 12 Mai 2010, 15:02
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Boa tarde!

    Gostaria de alguma dica, se alguém puder me ajudar, de como eu poderia iniciar-me na área de cálculo estrutural. Sou formado há 6 anos no Mackenzie e nunca trabalhei na área de cálculo, somente obras prediais (produção) em SP. Se alguém se habilitar, agradeço desde já!


    _________________
    Engenheiro Civil Carlos

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Eugênio Vicente Ferreira
    postou em Sáb, 15 Mai 2010, 22:01
    Usuário Nível 3 | Mensagens: 107

      Prezado Carlos.

      Se você mora em São Paulo ou municípios vizinhos, indico o curso de pós graduação sobre " Projeto para Estruturas de Edifício modalidade Latu Sensu - FESP-ABECE-TQS".

      Acesse o site www.tqs.com.br e siga o seguinte roteiro, cursos e treinamento/programação de cursos/projeto para estruturas de edifício.

      Obs.: as incrições estão aberta.

      Boa sorte.

      _________________
      Eng. Eugênio
      Email: evf.engenharia@web2go.com.br
      Projetos Estruturais em concreto, aço e
      madeira.

      Iniciar na área de cálculo estrutural

      IsaacdeCristo
      postou em Dom, 16 Mai 2010, 07:47
      Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

        Caro(a) Canenge,

        Você pode ser um estruturalista lançando mão apenas de novos estudos relacionados ao cálculo estrutural. Se tiver aptidão em ser "autodidata", seja bem vindo ao mundo dos cálculos.

        Todavia, coerentemente com os novos tempos, adquirir um bom softaware de cálculo - que é o que todo estruturalista usa, e a esse propósito, não mais se fazem cálculos manuais e/ou com calculadoras, é a maneira mais rápida, não se esquecendo de que apenas o software não é suficiente, uma vez que você deve estar ápito a CONHECER, CRITICAR e REVISAR as soluções do software.

        No mais, se você não estiver seguro a ponto de criticar soluções de softwares, melhor é fazer um curso ou uma especialização, como indica o amigo Eugênio.

        _________________
        Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
        Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
        Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


        Responder Mensagem


        Cálculo Estrutural