Cursar arquitetura e engenharia ao mesmo tempo ?


Responder Mensagem

Cursar arquitetura e engenharia ao mesmo tempo ?

costafinkel
postou em Dom, 23 Mai 2010, 23:02
Usuário Nível 1 | Mensagens: 7

    Pessoal, tenho 28 anos e parei de estudar a mais de 10 anos. Venho trabalhando com vendas desde entao, com relativo sucesso.

    Porem, nao quero ser autonomo para o resto da minha vida, entao decidi me formar em algo. Apos muita ponderacao, decidi que quero trabalhar com construcao. Como sempre fui uma pessoa mais artistica do que metodica, resolvi por arquitetura. Outro motivo para tal e a parte de urbanismo, que sempre me pareceu interessante, apesar de eu nao conhecer muito e nao saber quais as reais oportunidades nesta area.

    Voce deve estar pensando.. Entao esta decidido, certo? Bem, o problema todo e que percebo que na area de engenharia existe mais oportunidades e mais crescimento em empresas.

    Entao pensei... E se eu fizesse Engenharia e Arquitetura? O que me reprime a esta ideia e que nunca fui um eistein, e talvez para encarar isso tenha que ser um "quase-nerd" ?

    Ambos os cursos serao feitos numa faculdade particular em Salvador-BA (unijorge)

    O meu plano e o seguinte.. Adiantar o curso de arquitetura (sempre a noite), pegando 7 ou 8 materias por semestre no comeco, e apartir do 6o semestre, normalizo arquitetura pegando apenas 5 ou 6 materias por semestre.. e pela manha comecar engenharia, ja cortando as materias em comun (cerca de 13 materias).

    E ai, o que voces acham?


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Cursar arquitetura e engenharia ao mesmo tempo ?

    IsaacdeCristo
    postou em Sáb, 29 Mai 2010, 11:33
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro Costa,

      Mesmo sendo cursos numa instituição particular, tenha certeza que você terá que ter dedicação quase exclusiva. Quanto à sua formação para o mercado, você certamente poderá ser um profissional diferenciado, após obter alguma experiência no mercado. Vá em frente, até porque, embora eu ache que você com duas graduações poderá desenvolver uma boa carreira como autônomo, pois para querer ser empregado e valer à pena, você deverá estar bem colocado numa empresa de grande porte e ser extremamente.

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


      Responder Mensagem


      Construção civil, discussões gerais