Vidro Duplo isolamento térmico!?


Responder Mensagem

Vidro Duplo isolamento térmico!?

prjimenez
postou em Ter, 25 Mai 2010, 15:14
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Boa Tarde a todos!

    Estou em um grande impasse, estou construindo minha residencia em São Roque-SP em uma cota alta da cidade, aqui no inverno é bem frio. Algum tempo atrás vi em uma reportagem em um canal da SKY dizendo sobre uso de vidro duplo para proteção térmica além da acustica, minha residencia é um sobrado, e voltado para o NE que seria a parte dos fundos possuo um pé direito duplo com um vidro de 3,50x3,20m e voltado para SO que seria a parte da frente tambem possuo pé direito duplo com um vidro de 2,30x3,20, será que se eu colocar vidro duplo nos doi janelões eu terei uma melhora térmica em minha residencia já que o ar quente tende a subri e os vidros ficam altos? Valeria a pena eu gastar 15.000,00 em vidros duplos invés de 5.000,00 em vidros simples? Agradeço a todos, Obrigado!


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Vidro Duplo isolamento térmico!?

    eryckmachado
    postou em Sex, 01 Jul 2011, 12:34
    Usuário Novato | Mensagens: 2

      Boa tarde, amigo.

      A essa altura você deve ter acabado sua construção. Eu tenho o mesmo problema que você. Qual a solução você adotou? Obrigado.

      Abs,

      Eryck Machado

      CARCAMANO
      postou em Qui, 07 Jul 2011, 15:25
      Usuário Nível 5 | Mensagens: 231

        Vidro duplo de boa qualidade é o q há de melhor em termos de isolamento térmico e acústico. É pelas esquadrias que temos as maiores perdas, pontes térmicas e acústicas. Se fosse uma porcaria ñ seria usado frequentemente em locais geográficos onde o frio impera. Vai na fé que a coisa é de primeiro mundo. Na minha casa, ainda em construção, as esquadrias tem caixilhos para receber isso. O único problema é o custo, mas no final vale a pena.

        eryckmachado
        postou em Qui, 07 Jul 2011, 15:38
        Usuário Novato | Mensagens: 2

          Valeu, amigo. Obrigado pela ajuda! Sem querer abusar, você me daria uma idéia do preço do m2 do vidro duplo e dicas de fornecedores?

          Abs,

          Eryck Machado

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          CARCAMANO
          postou em Sex, 08 Jul 2011, 15:54
          Usuário Nível 5 | Mensagens: 231

            eryckmachado escreveu:Valeu, amigo. Obrigado pela ajuda! Sem querer abusar, você me daria uma idéia do preço do m2 do vidro duplo e dicas de fornecedores?

            Abs,

            Eryck Machado


            Bahhhhhhh cara, provavelmente somos de estados diferentes. Seria bom ver isso próximo onde você mora.

            MeketrefiS
            postou em Seg, 11 Jul 2011, 22:03
            Usuário Nível 3 | Mensagens: 130

              O chamado Vidro duplo é uma apologia moderna...só funciona quando existe uma camada de ar entre os dois, esta que isola o calor e o som, porisso o preço é alto, tem de ser estanque e muito bem vedado, entre os vidros existe um material duro, geralmente um placa de aço perfurada e um elemento absorvente, de baixa densidade....taí o segredo....fazer simplesmente uma janela com vidros sem os devidos cuidados, irá produzir um verdadeiro criame de fungos, sujeiras e no fim não terá a finalidade que o custo proporcionou....cuidado.

              _________________
              mhfranhan@uol.com.br
              (11) 9320.5399

              CARCAMANO
              postou em Ter, 12 Jul 2011, 11:15
              Usuário Nível 5 | Mensagens: 231

                MeketrefiS escreveu:O chamado Vidro duplo é uma apologia moderna...só funciona quando existe uma camada de ar entre os dois, esta que isola o calor e o som, porisso o preço é alto, tem de ser estanque e muito bem vedado, entre os vidros existe um material duro, geralmente um placa de aço perfurada e um elemento absorvente, de baixa densidade....taí o segredo....fazer simplesmente uma janela com vidros sem os devidos cuidados, irá produzir um verdadeiro criame de fungos, sujeiras e no fim não terá a finalidade que o custo proporcionou....cuidado.


                Exatamente, o elemento estrutural em alumínio perfurado com sílica ( se ñ me engano ) mais elemento selante. Isso tudo para tirar a umidade interna e evitar o embaçamento e criação de fungos. Ainda é selado a vácuo. Tem gente fazendo esse tipo de vidro mas sem a devida tecnologia. Então todo cuidado é pouco pois nem todo vidro duplo tem a qualidade desjeda. Tem picaretagem aí tbm.

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising



                Responder Mensagem


                Construção civil, discussões gerais