laje de isopor


Responder Mensagem

laje de isopor

Edson MM
postou em Qui, 20 Jan 2005, 13:02
Visitante

    Recentemente coloquei em minha casa as lajes sutentadas com isopor e depois de rebocado e passado massa corrida e pintado, apresentou rachaduras em toda extensão.
    Me recomendaram que deveria esperar a cura do cimento antes de passar a massa fina mas não resolveu.
    Alguém poderia me informar o porque deste problema?


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    karl
    postou em Qui, 16 Mar 2006, 21:59
    Usuário Novato | Mensagens: 1

      Normalmente recomenda-se usar o xapisco adequado e aguardar de 48 a 72 horas para aplicar argamassa de reboco.
      o xapisco adequado que existe de melhor no mercado é o Iboxapiscofix da Quartzolit, no entanto a melhor opção seria ter aplicado gesso-cola por um profissional qualificado
      qualquer duvida me mande um email premoldar@hotmail.com

      problemas com EPS

      treeom mannheim
      postou em Sex, 17 Mar 2006, 20:41
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 15

        Bom amigo primeiro esta historia de isopor não pode ser, pois é marca registrada e o belo senso comum pega.. até onde se sabe o EPS (poliestireno expandido) não tem função estruturar... Mais apresenta muita movimentação por não costuramento e outro caracteres necessários.
        O xapisco recomenda ser aplicado por rolo (xapisco rolado) com aditivo plastificante à escolha e o reboco com pelo menos dois centímetro de espessura por ser um derivado do petróleo o EPS não apresenta uma obsorção d’água adequada....outro problema encontrado pode ser pelas posição dos ferros negativo e positivo a movimentação, estufa o EPS causando uma movimentação maior que a própria massa fina suporta nos seus trabalhos mecânicos (dilatações) na questão do masseamento usas-se massa acrílica por dilatar melhor.+ OU – um mililitro por centímetro, a massa PVA (acetato de poli vilina) é uma massa rígida porosa quase não se movimenta depois da sua cura pode ser também o seu FCK (resistência a compressão do concreto) que não suportou a compressão e selou um pouco... Recomendo que faça um estudo sobre os processo de montagem mais estudos científicos para comprovação do problema..

        Estou colocando uma palestra técnica realizada em 2000 que a RESINO e a MIX mostraram o maior vão livre do ano que foi 16,5 m de vão livre com o EPS muito educativo e bem apresentação de nível técnico e accessível para o processo ensino aprendizagem.
        Ele está num programa de compartilhamento de ed2k para fazer downloads podendo usar eMule, eDonkey, MLdonkey, shareaza entre outros tendo uma duração de quase duas hora: espero que aproveite... e não ter atrapalhado pois precisaria de mais detalhes técnicos..

        Arrow <a href="ed2k://|file|(SISTEMA.CONSTRUTIVO.DE.LAJES.TRELIÇADAS).01.de.05..VHS.NTSC.DVD.(USO.DIDÁTICO.PARA.PROFESSORES.CONS.CIVIL).BY.TreeoM.MannheiM.mpeg|532396032|73B70A15DD61F0C94BBA4DE26E52A869|h=WZ37GUXCKTGZ2UOI6H3LMVN23L2PBII4|/">(SISTEMA.CONSTRUTIVO.DE.LAJES.TRELIÇADAS).01.de.05..VHS.NTSC.DVD.(USO.DIDÁTICO.PARA.PROFESSORES.CONS.CIVIL).BY.TreeoM.MannheiM.mpeg</a>

        Arrow <a href="ed2k://|file|(SISTEMA.CONSTRUTIVO.DE.LAJES.TRELIÇADAS).02.de.05..VHS.NTSC.DVD.(USO.DIDÁTICO.PARA.PROFESSORES.CONS.CIVIL).BY.TreeoM.MannheiM.mpeg|612378624|99A55A5CC3BDB7BF9B7922191A97487C|h=AD6JVBTMICQGTQBJGBY257P5YV6I2EUO|/">(SISTEMA.CONSTRUTIVO.DE.LAJES.TRELIÇADAS).02.de.05..VHS.NTSC.DVD.(USO.DIDÁTICO.PARA.PROFESSORES.CONS.CIVIL).BY.TreeoM.MannheiM.mpeg</a>

        Arrow <a href="ed2k://|file|(SISTEMA.CONSTRUTIVO.DE.LAJES.TRELIÇADAS).03.de.05..VHS.NTSC.DVD.(USO.DIDÁTICO.PARA.PROFESSORES.CONS.CIVIL).BY.TreeoM.MannheiM.mpeg|460990464|E9124B1C923501791097347B662132D5|h=I4RE2C7GI3EWPVGAGNC3GUQHJDJ6EN7G|/">SISTEMA.CONSTRUTIVO.DE.LAJES.TRELIÇADAS).03.de.05..VHS.NTSC.DVD.(USO.DIDÁTICO.PARA.PROFESSORES.CONS.CIVIL).BY.TreeoM.MannheiM.mpeg</a>

        Arrow <a href="ed2k://|file|(SISTEMA.CONSTRUTIVO.DE.LAJES.TRELIÇADAS).04.de.05..VHS.NTSC.DVD.(USO.DIDÁTICO.PARA.PROFESSORES.CONS.CIVIL).BY.TreeoM.MannheiM.mpeg|691867648|94C860C60DB3FF3FFB92887106784EA3|h=LDJA5KALV32XQKBFFDIYG36J634IPOAO|/">(SISTEMA.CONSTRUTIVO.DE.LAJES.TRELIÇADAS).04.de.05..VHS.NTSC.DVD.(USO.DIDÁTICO.PARA.PROFESSORES.CONS.CIVIL).BY.TreeoM.MannheiM.mpeg</a>

        Arrow <a href="ed2k://|file|(SISTEMA.CONSTRUTIVO.DE.LAJES.TRELIÇADAS).05.de.05..VHS.NTSC.DVD.(USO.DIDÁTICO.PARA.PROFESSORES.CONS.CIVIL).BY.TreeoM.MannheiM.mpeg|246390784|85D95E54B84E55EC375632AC2DA27BE3|h=Z6QONSWDSQYNYIFTIL7NAUSLEPASL4NO|/">(SISTEMA.CONSTRUTIVO.DE.LAJES.TRELIÇADAS).05.de.05..VHS.NTSC.DVD.(USO.DIDÁTICO.PARA.PROFESSORES.CONS.CIVIL).BY.TreeoM.MannheiM.mpeg</a>

        Não sei bem como funciona a política do site se clicar nos link e não abaixar procurra por meu nick TreeoM MannheiM em algum programa ed2k que aparece os videos

        _________________
        abit fatal1ty 64+3.98 4x1G ddr 400 e uma belicima GT.SISTEMA. DEBIAN + RUINDOWS+SUSE+KURUMIN VIVA OS TAR.GZ.RPM.SH

        Lages de isopor

        Adnilson
        postou em Qui, 24 Mai 2007, 18:13
        Visitante

          As rachaduras aconteceram na minha laje com isopor também. Respeitei tudo isso ai, porém utilizei Bianco para chapiscar.
          Será que tem algo para por na massa de reboco pra não deixar rachar? Se utilizar gesso-cola, se a laje não for coberta e umedecer o gesso, pode dar problema?

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Re: laje de isopor

          dayanybatista@hotmail.com
          postou em Seg, 09 Jul 2007, 17:14
          Visitante

            Edson MM escreveu:Recentemente coloquei em minha casa as lajes sutentadas com isopor e depois de rebocado e passado massa corrida e pintado, apresentou rachaduras em toda extensão.
            Me recomendaram que deveria esperar a cura do cimento antes de passar a massa fina mas não resolveu.
            Alguém poderia me informar o porque deste problema?


            gostaria de saber se descobriu alguma coisa , pois a minha casa tambem deu rachadura e estou com medo de molhar dentro . abraços

            laje de isopor

            IsaacdeCristo
            postou em Seg, 08 Jun 2009, 18:25
            Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

              Caro Edson,

              Comumente esse problema não provém do isopor, acredito que esteja no traço/dosagem da argamassa do reboco. Pode especificar melhor a forma das rachaduras e a dosagem exata da argamassa do reboco?


              Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Sex, 26 Ago 2011, 16:53, num total de 3 vezes
              _________________
              Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
              Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
              Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

              Re: laje de isopor

              Antonio São Pedro
              postou em Dom, 29 Nov 2009, 19:35
              Usuário Novato | Mensagens: 1

                oi! que bom q ciriaram este sait para tirarmos as duvidas. sobre a laje de isopor estou preocupado pois bate a mesma com cocreto pronto, xapisquei antes de rebocar com cimento e produto da vedacit e ainda assim tem aparecido raxaduras no teto todo da laje quem pode mim espricar o q estar acontecendo? Rolling Eyes

                _________________
                oi! gostaria de saber mais sobre a laje de isopor, como por exemplo porque ela raxa depois do reboco mesmo depois de ter sido aplicado o produto de xapisco da vedacit?

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising


                Re: laje de isopor

                jodoca
                postou em Sáb, 03 Set 2011, 08:07
                Usuário Novato | Mensagens: 1

                  Edson MM escreveu:Recentemente coloquei em minha casa as lajes sutentadas com isopor e depois de rebocado e passado massa corrida e pintado, apresentou rachaduras em toda extensão.
                  Me recomendaram que deveria esperar a cura do cimento antes de passar a massa fina mas não resolveu.
                  Alguém poderia me informar o porque deste problema?


                  Olá amigo, este tipo de lajota é aconselhavel fazer as paredes um poucoa mais alta e aplica placas de gesso, assim a laje ficará livre para delatação, as placas de gessso deverá ficar aproximadamente 10 cm da laje.
                  Abraços.

                  gabardo
                  postou em Seg, 21 Mai 2012, 10:49
                  Usuário Nível 1 | Mensagens: 34

                    Se um dia for utilizar esse tipo de laje, iria para o sistema antigo de estuque, colocar um tela fina de galinheiro abaixo do isopor devidamente amarrada ao mesmo, chapiscar e rebocar normalmente, porque me parece que tudo que tem sido ensinado por ai tem dado problema.Esse sistema é muito utilizado em câmara fria e nunca provocou trincas. Não quero um placa de reboco caindo sobre minha cabeça.

                    Laje de isopor fuja disso

                    Dreanconstrucoes
                    postou em Qua, 06 Jan 2016, 22:36
                    Usuário Novato | Mensagens: 1

                      Fiz minha casa utilizando placas de isopor ao invés da cerâmica, mas estou enfrentando tricas na laje no sentido do palito em todos os cômodos, detalhe, retirei as escoras com 30 dias, usamos Bianco no chapisco e na massa de reboco.a laje foi muito bem amarrada com ferro e concreto 25. Não utilizamos a tal telinha para o reboco. Como paliativo, corrigi as trincas com sela trinca e utilizei tinta elástica na pintura que suporta tais fissuras..... Usei o EPS pensando por ser térmico, mais leve e isolante acústico, hoje me arrependo muito!!!


                      Responder Mensagem

                      • Tópicos relacionados

                      Construção civil, discussões gerais