Dúvidas com tijolo ecológico


Responder Mensagem

Dúvidas com tijolo ecológico

luana alves
postou em Sex, 25 Jun 2010, 15:31
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Olá,
    minha família adquiriu um terreno, onde pretendemos construir uma casa média, com 2 pisos, sem muito luxo e com materiais baratos e resistentes.
    Soubemos do tijolo ecológico, e fiquei encantada com todas as vantagens que trazia tanto para nosso bolso quanto para a natureza Smile

    O preço parece acessível, mas, alguém pode medizer como acho pedreiros que saibam como trabalhar com isso, sem cobrar injustamente?
    Ou usar o ecoloógico não é tão diferente do que com o tradicional ?
    Lembrando que o terreno fica em uma cidade pequena , no litoral sul de SP, com poucas opções de mão-de-obra.

    Muito obrigada! Legal


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Dúvidas com tijolo ecológico

    IsaacdeCristo
    postou em Sex, 25 Jun 2010, 17:13
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Cara Luana,

      Creio que o mais desfavorável será conseguir equilibrar as vantagens com os custos de frete para a sua cidade. Quanto à execução, não há muitas diferenças em relação aos tijolos maciços tradicionais.


      Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Qui, 15 Set 2011, 22:25, num total de 2 vezes
      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      erick-ls
      postou em Sex, 02 Jul 2010, 18:44
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 16

        Também adquiri um terreno recentemente, igualmente a você, vou construir com meteriais ecologicos.

        Vou usar os tijolos modulares de solo-cimento. Como a mão de obra para este tipo de material é mais cara, pois não são todos os profissionais que trabalham com este tipo de estrutura, eu mesmo irei executar a obra. Este tipo de obra é muito mais fácil de se trabalhar do que o metodo convencional.

        Quanto aos tijolos estou negociando uma prensa manual, que produz tijolos na medida de 12,5 x 25.

        A empresa Sahara é a lider nacional no mercado de tijolos ecologicos. Mensalmente eles realizam uma palestra informativa sobre o assunto, além dos tijolos solo-cimento eles trabalham com blocos modulares (brasileirinho). Aconselho você ir em uma palestra, pois é bem interessante. A única coisa que não agrada nesta empresa é o preço do equipamento deles, alguns concorrentes possuem o mesmo equipamento que chega a custar metade do preço. Mas a palestra é de graça e vale apena.

        Segue o link da empresa:
        http://www.sahara.com.br/index.php (http://www.sahara.com.br/index.php)

        TIJOLO ECOLOGICO

        MeketrefiS
        postou em Sex, 28 Jan 2011, 13:24
        Usuário Nível 3 | Mensagens: 130

          Este tipo de tijolo ( solo cimento) existe a pelo menos 50 anos e foi criado justamente para baratear as construções sendo muito utilizado em sistema de mutirões, alguem compra a prensa manual, todo mundo paga e todo mundo usa e constroi. Mas....não é com qualquer tipo de solo que se pode utilizar, existem regras e restrições, se o solo for pobre tem de acrescentar cimento em proporções adequadas. ja vi obra em que os tijolos começaram a derreter depois de certo tempo....é bom consultar a empresa que nosso amigo sugeriu, Sahara, pois são serios e fornecem todos os aprametros nescessários...quanto ao sistema de construção não requer pratica apenas muito capricho e dedicação.....os resto e curtir a construção pois é muito prazerosa.

          veja algumas dicas
          http://www.scribd.com/doc/3107168/CARTILHA-PARA-PRODUCAO-DE-TIJOLO-SOLOCIMENTO

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem

          • Tópicos relacionados

          Construção civil, discussões gerais