CONSTRUÇÃO DE SOBRADO BEM PEQUENO


Responder Mensagem

CONSTRUÇÃO DE SOBRADO BEM PEQUENO

RENATA VALERIA
postou em Sex, 02 Jul 2010, 22:25
Usuário Novato | Mensagens: 1

    QUERO CONSTRUIR UM SOBRADO COM 2 ANDARES NOS FUNDOS DA CASA DE MEUS PAIS. TENHO POUCO ESPAÇO E POUCO DINHEIRO. NÃO TENHO CONDIÇÕES DE PAGAR UM ENGENHEIRO OU ARQUITETO. NÃO SEI COMO SE FAZ A MEDIÇÃO, MAS MEDI O TERRENO ASSIM: FRENTE = 5M, LADO = 4M E ALTURA = 3M. NO PRIMEIRO PAVIMENTO PRETENDO CONSTRUIR A COZINHA, A SALA E A ESCADA (EM BAIXO DA ESCADA, UM BANHEIRO SOMENTE COM O VASO E PIA). NO SEGUNDO PAVIMENTO, UM BANHEIRO, UM QUARTO E LAVANDERIA. NÃO SEI POR ONDE COMEÇAR. EU MESMA DESENHEI A PLANTA, MAS NÃO SEI SE É VALIDA. TENHO DÚVIDAS SOBRE A QUESTÃO DE LIGAÇÃO DE LUZ, AGUA E LEGALIZAÇÃO JUNTO A PREFEITURA. JÁ DEU PARA PERCEBER QUE ESTOU COMPLETAMENTE PERDIDA, NÉ? AH! TENHO UM CAPITAL INICIAL DE 6 MIL REAIS. ME AJUDEM!!! Legal


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    CONSTRUÇÃO DE SOBRADO BEM PEQUENO

    IsaacdeCristo
    postou em Sáb, 03 Jul 2010, 03:28
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Cara Renata,

      Não faça sua casa sem projeto, pois você colocará seu dinheiro em risco de ser gasto indevidamente. Em qualquer hipótese de obra você gastará no MÍNIMO R$500,00/m²(quinhentos reais por metro quadrado), ou seja, se sua casa for nas dimensões citadas (5m x 4m) x 2 pavimentos, ela terá um total de 40m² e um gasto aproximado de R$20.000,00.

      Se de fato você não puder pagar em torno de R$2.000,00(dois mil reais) a um profissional, na prefeitura de sua cidade - provavelmente na "Secretria da Habitação" ou outro órgão equivalente ou ainda através da Secretaria de Ação Social..., é possível você conseguir um projeto para sua casa. Comumente você precisa entrar com um processo requerendo tal auxílio.


      Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Qui, 15 Set 2011, 22:37, num total de 2 vezes
      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      erick-ls
      postou em Sáb, 03 Jul 2010, 14:32
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 16

        Infelizmente acredito que seu capital esteja muito limitado. Com este dinheiro você não conseguirá fazer tudo legalizado.

        Tudo depende do tempo que você se dispõe a esperar. Se é um caso de nessecidade e você precise acabar logo, deixe para legalizar depois junto a prefeitura. Isto é claro, depende da cidade onde você mora. Em cidades grandes como São Paulo é mais comum este tipo de procedimento. Mas sempre corre o risco de uma multa ou até mesmo o embargo da prefeitura.

        Primeiro faça orçametos com alguns pedreiros. Veja o valor da mão-de-obra, pois é sempre cara. Veja o custo dos materiais, pesquise bem, há lugares que a diferença é muito grande.

        Lembrando que a ligação de água e energia é essencial para uma residencia. Para as ligações destes serviços existem materiais mais baratos. Mas o custo, mesmo com materiais baratos, não é tão baixo.


        Responder Mensagem


        Construção civil, discussões gerais