Bloco estrutural X tijolo comum


Responder Mensagem

Bloco estrutural X tijolo comum

danielaruggeri
postou em Dom, 04 Jul 2010, 21:47
Usuário Nível 1 | Mensagens: 5

    Boa noite,

    estou iniciando uma obra e não sei qual tipo de material utilizar. É melhor utilizar bloco estrutural ou tijolo comum. Qual custa mais barato considerando as vantagens e desvantagens de cada material?

    Att,


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    BLOCO OU TIJOLO QUAL O MAIS EM CONTA E QUAIS OS PROS/CONTRAS

    guinga_san
    postou em Dom, 04 Jul 2010, 23:10
    Usuário Novato | Mensagens: 1

      Wink OI QUE BACANA ESTA POSTAGEM ACABEI DE ME CADASTRAR NESSE SITE JUSTAMENTE PARA PERGUNTAR SOBRE ISSO, QUAL É O MAIS VANTAJOSO E SABER SOBRE OS PROS E CONTRAS, EU LI EM UM OUTRO SITE QUE TEM MATERIAL QUE NAO PODE SER REFORMADO, ALGUNS SAO MAIS POROSOS, OUTROS TEM POUCA VEDAÇAO, ALGUNS SAO MAIS RAPIDOS PARA LEVANTAR PAREDES, OUTROS SAO BONS POR TER ESPAÇOS PROPRIOS PARA FIAÇOES. SOU LEIGO NO ASSUNTO MAS ESTOU PENSANDO EM RECONSTRUIR MINHA CASA A QUAL ESTA COM SERIOS PROBLEMAS DE RACHADURAS DEVIDO A ESTRUTURA TER SIDO FEITA AS PRESSAS.

      _________________
      ME CADASTREI PARA EXCLUSIVAMENTE OBTER INFORMACOES SOBRE CONSTRUCOES, E TROCA DE IDEIAS COM QUEM TAMBEM PRETENDE.

      Alvenaria: Bloco comum x bloco estrutural

      IsaacdeCristo
      postou em Seg, 05 Jul 2010, 07:22
      Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

        Caro Daniel,

        Em linhas gerais o bloco estrutural por ser bem mais caro que o bloco comum, não seria viável para obras pequenas.

        Quanto à taxa de economia isso depende do tipo de edificação. A economia tende a aumentar quanto maior for a quatidade de vigas e pilares substituídos e claro, suas respectivas fôrmas e mão-de-obra relativa a tais serviços. Isto é conseguido nas obras com maior quatidade de pavimentos.

        Eu também tenho observado que o bloco cerâmico estrutural, pelo fato de ser menos poroso, é também melhor para reter as águas das chuvas. Isso otimiza os gastos com impermeabilização.

        Veja neste fórum(link a seguir) um tópico de minha autoria com imagem de alvenaria estrutural de 10 andares: http://forum.ecivilnet.com/about5577.html (http://forum.ecivilnet.com/about5577.html)


        Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Qui, 15 Set 2011, 22:40, num total de 2 vezes
        _________________
        Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
        Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
        Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

        AlexMC86
        postou em Ter, 13 Jul 2010, 05:03
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 28

          Olá

          A alvenaria estrutural, quando ela é bem executada, ela reduz custos economico de até 40% valor final da obra, pois ela substitui o concreto armado, mas deve execultar com muita cautela..

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem


          Construção civil, discussões gerais