Fossa Septica - NBR7229/93


Responder Mensagem

Fossa Septica - NBR7229/93

Fulai
postou em Qui, 15 Jul 2010, 22:35
Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

    Amigos, sou novo aqui no forum e estou com uma dúvida pertinente e preciso da ajuda de vocês. Segundo a NBR7229/93, projeto e dimensionamento de tanques septicos, em seu item 5.1, a distancia minima entre a fossa e os limites de terrenos, construções e sumidouros é de no minimo 1,5m. Acredito que o porquê desta condição é de se evitar que diante da situação de vazamentos, os residuos venham a comprometer vizinhos, construçoes proximas e ate sumidouros. Minha duvida é a seguinte: Em se tratando de fossas premoldadas com fibra de vidro, a qual se apresenta de maneira quase que impossivel de se romper, deve-se aplicar as distâncias minimas elencadas na 7229? Acredito que diante dos avanços tecnologicos tais distâcias se tornam obsoletas vez que a norma foi elaborada em setembro de 1993. O que vocês acham??


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    fossa septicas

    jeronimo de mello da Silv
    postou em Sex, 16 Jul 2010, 01:02
    Usuário Novato | Mensagens: 1

      A distancia de 1,5 metros é para facilitar a limpeza da mesma conforme preve a norma tecnica da CEDAE;RJ
      SM
      JMS

      Re: Fossa Septica - NBR7229/93

      cimensul
      postou em Ter, 10 Ago 2010, 00:53
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 6

        Fulai escreveu:Amigos, sou novo aqui no forum e estou com uma dúvida pertinente e preciso da ajuda de vocês. Segundo a NBR7229/93, projeto e dimensionamento de tanques septicos, em seu item 5.1, a distancia minima entre a fossa e os limites de terrenos, construções e sumidouros é de no minimo 1,5m. Acredito que o porquê desta condição é de se evitar que diante da situação de vazamentos, os residuos venham a comprometer vizinhos, construçoes proximas e ate sumidouros. Minha duvida é a seguinte: Em se tratando de fossas premoldadas com fibra de vidro, a qual se apresenta de maneira quase que impossivel de se romper, deve-se aplicar as distâncias minimas elencadas na 7229? Acredito que diante dos avanços tecnologicos tais distâcias se tornam obsoletas vez que a norma foi elaborada em setembro de 1993. O que vocês acham??

        Olá!!!
        Baseia-se também na hora da escavação para que não abale estruturas,
        Há casos em que ao escavar para instalar fossas e filtros o terreno começa a ceder podendo afetar a estrutura das construções.
        Maiores informações entre em contato conosco : www.cimensul.com.br
        Obrigado!!!
        Legal

        _________________
        www.cimensul.com.br


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Instalações Prediais