Casas coladas em desnível: rachadura


Responder Mensagem

Casas coladas em desnível: rachadura

cfmeng
postou em Ter, 27 Jul 2010, 08:55
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Bom dia, estou construindo e observei que mesmo fazendo uma fundação de pedra argamassada bem reforçada (60cm de base por 60cm de altura) + radier armado, mais estrutura em pilares e cinta, apareceu em lados opostos entre duas casas uma rachadura a partir de cima da casa.

    Intuí que o telhado estava pesado demais, pois houve descolamento entre os pilares e a alvenaria.

    Será que o mestre não "amarrou" a ferragem da cinta corretamente à dos pilares?

    PS: pilares param abaixo da laje.

    Se eu levantar os pilares até embaixo do telhado para suportar a carga isso pode parar?

    Ou eu espero chegar a fissura até a fundação (provavelmente ela pare no radier) e depois refaço o reboco.. Me ajudem!

    Grato desde já!


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Eng. André
    postou em Ter, 27 Jul 2010, 17:55
    Colaborador Nível 1 | Mensagens: 282

      Contate um engenheiro de sua região, provavelmente ele fará visita na sua obra e mostrará o melhor caminho a se seguir.

      Abraços:

      _________________
      Eng. André Pinheiro
      ZANOLLIN Soluções Estruturais
      E-mail: eng.andrepinheiro@gmail.com
      Skype: eng.pinheiro
      Fone: 19 3579 5051
      Cel. : 19 97415 7770

      Casas coladas em desnível: rachadura

      IsaacdeCristo
      postou em Ter, 27 Jul 2010, 18:16
      Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

        Caro Sfmeng,

        Difícil dizer alguma coisa assim sem conhecer a obra e principalmente o solo. Pode ser que, embora você ache e de fato pareça que sua edificação esteja bem estruturada, a admissibilidade do solo seja baixa e a área de contato da fundação não teha sido suficiente para transmitir as cargas.

        O mais seguro agora é contatar um estruturalista pra ver o problema in loco e indicar a melhor solução.

        _________________
        Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
        Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
        Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Construção civil, discussões gerais