Normas para captação em subsolo de apartamentos.


Responder Mensagem

Normas para captação em subsolo de apartamentos.

viniciusalencar1983
postou em Qui, 19 Ago 2010, 09:01
Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

    Bom dia nobres amigos.

    Gostaria de saber onde posso encontrar normas relativas à captação de águas em subsolo de edifícios residenciais, pois adquiri um apartamento na planta, e recentemente, quando foi entregue, reparei que a garagem, que fica no subsolo, não tem nenhuma grelha ou ralo para captação de águas pluviais. Onde encontro a norma sobre este assunto? Pois estou comprando a maior briga com a construtora para instalação deste itens.

    Desde já, muito grato.
    Vinícius .'.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Normas para captação de águas em subsolo de apartamentos

    IsaacdeCristo
    postou em Qui, 19 Ago 2010, 09:14
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro Vinícius,

      Pelo que entendi, este assunto é uma solução de projeto que se inclui no item drenagem do terreno oudas águas. Como esta deve feita de modo que todas as águas sejam escoadas sem prejuízo à edificação e aos usuários, bem como aos vizinhos, desde que você possa provar tal insuficiência e concomitantes prejuízos, passa a ser uma questão fácil e passivel de ser resolvida num órgão de Defesa do Consumidor.


      Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Qui, 15 Set 2011, 23:36, num total de 2 vezes
      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      viniciusalencar1983
      postou em Qui, 19 Ago 2010, 09:40
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

        Ok, entendido, quanto ao código de defesa do consumidor eu sei que posso reaver esta questão, mas gostaria de saber mesmo assim onde encontro a norma, pois quero ter conhecimento disto também.


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Construção civil, discussões gerais