Construção de sobrados


Responder Mensagem

Construção de sobrados

jjm
postou em Seg, 30 Ago 2010, 08:18
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Bom dia

    Estou para contratar uma empresa de arquitetura e engenharia para construção de sobrados para investimentos; como nunca trabalhei com construção, estou com as seguintes dúvidas, ainda:

    Para construção de quatro sobrados de 120m², qual a área mínima do terreno que terei de adquiir?
    A tabela da construção aponta custo de construção em torno de R$900,00 a R$1.300,00 o m²; para saber o valor do meu gasto com a construção basta multiplicar estes valores pelos 120m²? A variação de valor é em função de que?
    Tenho em torno de R$500.000,00; qual a dica para a utlização deste valor na construção dos sobrados ; tipo quantos sobrados construir no terreno, considerando que o preço dos terrenos está por volta de R$200.000,00.

    Abr

    JJM


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    CARCAMANO
    postou em Seg, 30 Ago 2010, 15:39
    Usuário Nível 5 | Mensagens: 231

      Antes de tudo é bom ver no PDDU da tua cidade os índices construtivos, ou seja, os indices e funções que o plano permite para determinada zona da tua cidade onde estão teus terrenos. Verificar a taxa de ocupação, indice de aproveitamento, recuos laterais, frontais e fundos....e por aí vai.

      Quanto ao custo exato da construção, o melhor é fazer um orçamento detalhado a partir do projeto arquitetônico e memorial descritivo da obra. Mas para se ter uma idéia por cima, esses valores aí que você tem ( R$ 900,00 a R$ 1300,00 ) multiplique pela área estipulada de construção dos sobrados ( 120 m² )...aí você terá um custo vago do valor do empreendimento.

      Construção de sobrados - orçamento

      IsaacdeCristo
      postou em Ter, 28 Set 2010, 09:25
      Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

        Prezado Jjm,

        Não sei qual é a sua cidade, mas aí na Prefeitura provavelmente há um processo de "Orientação prévia", no qual você poderá obter respostas para perguntas como: Tamanho do terreno e o que legamente se pode construir nele. Quanto ao orçamento ou custo da obra, veja a tabela Sinapi, pois os valores variam a depender do padrão de acabamento adotado.


        Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Sex, 16 Set 2011, 09:33, num total de 2 vezes

        construção de sobrados

        andre dantas
        postou em Ter, 28 Set 2010, 09:44
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 10

          Bom dia, temos uma construtora, onde são sócios dois engenheiros civis. Ficamos interessados em esclarecer suas dúvidas quanto a construção desse sobrado, sobre custos e mão de obra especializada. Fazemos desde o projeto até a construção final. Caso interesse em nos conhecermos estamos a disposição.
          (11) 4617-4341 André ou José Luiz

          obrigado

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Re: construção de sobrados

          IsaacdeCristo
          postou em Sex, 01 Out 2010, 08:53
          Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

            andre dantas escreveu:Bom dia, temos uma construtora, onde são sócios dois engenheiros civis. Ficamos interessados em esclarecer suas dúvidas quanto a construção desse sobrado, sobre custos e mão de obra especializada. Fazemos desde o projeto até a construção final. Caso interesse em nos conhecermos estamos a disposição.
            (11) 4617-4341 André ou José Luiz

            obrigado


            Caro André Dantas,

            Se possível coloca um tópico desses lá no "Fórum Conhecendo obras". Atualmente temos aproximadamente 5500 participantes registrados e cerca 300 a até mais de 500 visitantes/dia. Temos pico também de mais de 1200 paginas vistas/dia.


            Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Sex, 16 Set 2011, 09:34, num total de 1 vez
            _________________
            Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
            Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
            Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

            andre dantas
            postou em Ter, 19 Out 2010, 12:02
            Usuário Nível 1 | Mensagens: 10

              boa tarde,

              Como ja disse temos uma construtora e gostaria de conversar melhor com você, para tirar todas suas dúvidas sobre a construção.

              meu e-mail é eng.andredantas@yahoo.com.br
              tel. (11)7310-7946 ou 9402-7650
              André ou José Luiz


              Responder Mensagem


              Construção civil, discussões gerais