Construindo casa e preocupado com o Isolamento, Help?


Responder Mensagem

Construindo casa e preocupado com o Isolamento, Help?

PedreirodoHawaii
postou em Seg, 11 Out 2010, 13:49
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Bom dia, boa tarde, boa noite e como diz o Amorin... Boa sorrrte!!! Smile

    Quero agradecer pelo belo forum que está me ajudando muito, pois estou construindo minha casa e como sou leigo no assunto ( só o Nick que é PedreirodoHawaii, afinal Engenheiros já existe hhehe ) e já li um post sobre nós leigos e... enfim cada um tem sua opinião!

    A maioria das minhas dúvidas já foram sanadas por outros leigos que tinham suas dúvidas e foram esclarecidas pelos estudantes e profissionais que aqui frequentam e que serviram para me ajudar tb.

    Mas vamos a minha dúvida:

    A casa que estou construindo é com tijolos baianos ( não gosto desse bloco mas... foi o que meu pai mandou eu comprar ) e haverá uma parede ( será a minha sala ) que será erguida rente com a parede de um vizinho do qual eu não gosto e mesmo assim quero evitar incomoda-lo ( sim uso até com o inimigo a premissa de fazer com os outros o que quero que faça comigo ) pois sou FANÁTICO por CINEMA, GAMES E ADORO ROCK... e sim, tenho uma aparelhagem barulhenta ( pra não dizer infernal ) aí já viu né?

    Outro fator é o meu quarto, tb gostaria de uma opção boa para poder não aborrecer a patroa e em um futuro bem distante o nosso bebê com meu VÍCIO uehuehuehueh Smile

    Já li na NET que fazer a parede ( no caso do vizinho ) com um espaço de no mínimo 5CM já ajudaria, outra solução seria a lã de vidro ou rocha.

    O que vcs me sugerem?

    Já para o quarto; poderia eu usar o mesmo método? Fazendo duas paredes?

    O gesso acartonado está fora de cogitação, motivo? Falta de verba...
    Smile Smile Smile

    A casa será construida encima do quintal e garagem portanto não tenho preocupação com o morador abaixo que não existe huehue.
    A laje será com EPS ( isopor ) que já pequisei ser um bom isolante.

    Portanto.... Help me pleaaaseeeee!!! Legal Ataque de riso

    PS. Não gosto de barulho, mas as vezes gosto de ouvir minhas músicas prediletas e ver meus filmes e como isso é algo pessoal ( principalmente no quesito musical ) é muito chato ter que ouvir algo que a gente não gosta. Certo?


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Construindo casa e preocupado com o Isolamento, Help?

    IsaacdeCristo
    postou em Seg, 11 Out 2010, 14:53
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro PedreirodoHawaii,

      Se possível coloca um tópico desses lá no "Fórum Conhecendo Obras", de repente alguém pode responder. Atualmente temos aproximadamente 5500 participantes registrados e cerca 300 a até mais de 500 visitantes/dia. Temos pico também de mais de 1200 paginas vistas/dia.


      Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Sex, 16 Set 2011, 09:59, num total de 3 vezes
      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      PedreirodoHawaii
      postou em Qui, 21 Out 2010, 18:26
      Usuário Novato | Mensagens: 2

        IsaacdeCristo
        MensagemEnviada: Seg Out 11, 2010 2:53 pm Assunto: Construindo casa e preocupado com o Isolamento, Help?
        Cara PedreirodoHawaii,

        Se possível coloca um tópico desses lá no "Fórum Conhecendo Obras", de repente alguém pode responder. Atualmente temos aproximadamente 5500 participantes registrados e cerca 300 a até mais de 500 visitantes/dia. Temos pico também de mais de 1200 paginas vistas/dia.


        Obrigado, Legal
        Já fiz o mesmo tópico lá!!! Cool [/quote]


        Responder Mensagem


        Construção civil, discussões gerais