Prédio 18 and/alvenaria estrutural/riscos


Responder Mensagem

Prédio 18 and/alvenaria estrutural/riscos

sussu-df
postou em Sáb, 01 Jan 2011, 20:59
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Olá engenheiros, engenheiras e estudantes, não sou da área e encontrei esse canal, vim aqui pedir um help p/ vocês.

    Acabei de receber as chaves de uma unidade que comprei em um prédio de 18 andares. Qdo comprei, não imaginava que o prédio fosse ser contruído sem vigas de sustentação, senão nem teria comprado.

    Fiz pesquisas na Internet e descobri que se trata de alvenaria estrutural.

    Meu receio é: o prédio pode com o tempo apresentar rachaduras e vir a DESABAR?

    Tem como recuperar um prédio que com o tempo, a ALVENARIA ESTRUTURAL, venha a sofrer impactos graves?

    Vale a pena seguir como proprietária do imóvel ou devo vendê-lo o mais rápido possível? Não quero ver um sonho realizado virar um pesâdelo daqui uns 03 anos ou menos.

    Por favor, quem puder agregar alguma informação as minhas inquietações, agradeço a boa vontade.

    Grata.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Diovani Gabriel Avila Sil
    postou em Ter, 04 Jan 2011, 15:43
    Usuário Novato | Mensagens: 1

      Boa Tarde.... Em relação a sua preocupação, o edifício no qual trabalho foi construído em Alvenaria Estrutural há mais de 15 anos... E até hoje está de pé..rsrsrrs

      A tecnologia construtiva da Alvenaria Estrutural é muito antiga e confiável, já é toda normatizada e não possui problemas relativos ao Método...

      A mistica da Alvenaria Estrutural se dá devido a esta no início ter sido utiizada de forma inadequada em construções populares... Se nos dias de hoje os construtores já deixam a desejar na qualidade das moradias de baixa renda, imagine nas decadas de 70,80....

      Como Engenheiro civil posso garantir que a Tecnologia garante toda a qualidade, durabilidade e desempenho adequados para qualquer padrão de empreendimento....

      Ok

      O que se deve fazer tanto para alvenaria estrutural, quanto para outros métodos construtivos é pesquisar sobre a empresa que executou... Reclamações de clientes, idoneidade, atendimento pós ocupacional e outros...

      Ressaltando, posso garantir a Tecnologia..... Agora depende de quem executou.....

      Espero Ter Ajudado!!

      Sem Mais..

      sussu-df
      postou em Qua, 05 Jan 2011, 01:50
      Usuário Novato | Mensagens: 2

        Obrigada Diovani pelo esclarecimento. Muito sucesso na sua profissão.

        Prédio 18 and/alvenaria estrutural/riscos

        IsaacdeCristo
        postou em Qui, 06 Jan 2011, 10:48
        Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

          Cara Sussu,

          Não se preocupe pois tecnicamente não há qualquer risco quando comparada com o sistema tradicional de pilares e vigas. Pra você e para quem mais possa interessar, a única preocupação deve ser com a empresa executora das obras, assim como nos preocuparíamos, caso a obra fosse no método tradicional.

          Boa sorte, bom uso e muita felicidade em seu novo lar.

          _________________
          Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
          Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
          Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem

          • Tópicos relacionados

          Construção civil, discussões gerais