Interligação Tubulação PRFV.


Responder Mensagem

Interligação Tubulação PRFV.

cecilia-naeng
postou em Qui, 06 Jan 2011, 14:15
Usuário Nível 1 | Mensagens: 6

    Boa tarde.

    Estou em dúvida quanto a interligação de tubulação PVC DeFoFo com Tubulação existente em PRFV.

    Sei que tubulações em PVC DeFoFo aceitam conexões em Ferro Dúctil, mas e tubulações em PRFV?
    Posso conectar a tubulação PRFV Existente a uma luva de Ferro Dúctil e proceder a interligação sem problemas?

    Aguardo respostas.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    MeketrefiS
    postou em Dom, 30 Jan 2011, 21:26
    Usuário Nível 3 | Mensagens: 130

      Creio que se os diametros forem compativeis, e o produto a ser conduzido não for corrosivo, tudo bem. Tubulações de Ferro Fundido são suscetiveis a corrosões, portanto devem ser evitados. Os tubos de PVC deFoFo são para pressões de 6,0 / 8,0 e 12,5 kgf/cm2, a norma que se aplica é a NBR 14311. Já para os PRFV a norma é americana (American Works Association e Manual Pipe Design) , pois trata-se de tubos com resina poliéster reforçada com fibra de vidro, muito utilizados para conduzir produtos quimicos. Atente-se tambem para as pressões de trabalho e o material das juntas, que são especiais, geralmente borracha natural, e super dificeis de montar. Procure pelo depto tecnico Tigre ou Edra.
      Veja materia interessante:
      site.sabesp.com.br/.../Tubos%20de%20PRFV_Amitech_Edra_Petrofisa%2002.pdf

      _________________
      mhfranhan@uol.com.br
      (11) 9320.5399

      PRFV PARA PVC

      fernandoluisg
      postou em Seg, 05 Set 2011, 09:17
      Usuário Novato | Mensagens: 1

        Bom dia .
        Estou com uma super dúvida, gostaria de saber se é possível conectar PRFV EM PVC. Se for possível qual seria o tipo de adaptador .

        Obrigado.

        MeketrefiS
        postou em Sex, 09 Set 2011, 19:32
        Usuário Nível 3 | Mensagens: 130

          Estes materias possuem diametros compativeis e podem ser perfeitamente inteligados, apenas observando os sistemas de vedação, que geralmente são em anel de borracha natural. O PRFV é nada mais do que um tubo de PVC linha leve, reforçado com algumas camadas de fibra de vidro e resina.

          _________________
          mhfranhan@uol.com.br
          (11) 9320.5399

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem

          • Tópicos relacionados

          Construção civil, discussões gerais