Banheiros sem iluminação e ventilação naturais


Responder Mensagem

Banheiros sem iluminação e ventilação naturais

Karla Camacam
postou em Dom, 23 Jan 2011, 17:57
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Estou interessada num apto com boas condições de compra, porem dois banheiros não apresentam ventilação e iluminação naturais. Qual as reais possibilidades de uso dos mesmos com a adaptação de exaustores? No Brasil pode-se aprovar um projeto habitacional assim? Tem muitos problemas com umidade e odores?


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    ventilação forçada

    pameengenharia
    postou em Dom, 23 Jan 2011, 21:32
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 26

      Olá.
      Veja o memorial descritivo do empreendimento, pois essa ventilação, que é necessária pelo código sanitário de São Paulo, já deverá estar inclusa e disponível para uso nessas dependências.
      Verifique se os exaustores não estão funcionando, verifique se há planta que mostre o "shaft" de ventilação que atende a essas dependências.

      MeketrefiS
      postou em Sex, 28 Jan 2011, 12:42
      Usuário Nível 3 | Mensagens: 130

        Se voce gosta da convivencia de fungos e àcaros sem problema. Areas desta natureza são um Caos a saude do morador, alem de ter aquele odor caracteristico de sempre sujo mesmo que voce acabou de limpar. A instalação de exaustores são uma boa alternativa mas não esqueça de colocar grelha na porta pois tem de haver troca de ar, se instalar um exaustor prefira liga-lo no interruptor com retardo de desligamento ( uns 10 minutos) para arejar 100%. Prefira os exaustores de baixa velocidade e grandes vazões, são mais silenciosos e mais eficientes.... mas não esqueça de colocar as velas de aromas, que ajudam muito............. abraços


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Construção civil, discussões gerais