Dimensionamento de vigas

Responder Mensagem
    Responder com Citação

Dimensionamento de vigas

bigmop » Dom, 13 Fev 2011, 08:58

Olá a todos

Pretendo construir 2 dormitórios na parte superior de minha residência e fiquei em dúvida quanto ao cálculo das vigas pois o vão é grande e das colunas que apoiarão as vigas. Descreverei abaixo as informações básicas para alguém me orientar se possível.
Dimensão da obra: 6,88 m x 3,90 m (frente) e 5,13 m x 3,90(fundo) formando um trapézio em vista superior.
Necessito destas dimensões livres pois ficará acima do acesso dos veículos à garagem.
laje pre-moldada apoiada nas vigas e paredes de tijolos 6 furos sobre as mesmas com pé direito de2,70m. Acima o telhado de telhas portuguesas e caibro de cedrinho 20 x 5 com 2 águas na largura de 3,90. Forro de gesso.
Em um dos lados de 3,90 m as vigas serão amaradas em vigas pre-existentes da casa e do outro serão apoiadas em 2 colunas com sapatas a serem construidas também.
Aguardo a orientação quanto a dimensão e ferragem a ser usada em cada viga e colunas. Agradeço desde já.

Rodrigo S

bigmop
Usuário Novato

Fórum E-Civil »

Fórum E-Civil
    Advertising
    Advertising

Responder com Citação

ncis » Dom, 13 Fev 2011, 12:38

Caro Rodrigo

É impossível informar as dimensões e armaduras das vigas e pilares sem que seja feito o cálculo estrutural. Acredito que nenhum engenheiro irá responder sem conhecer ao menos o projeto arquitetônico, e se responder, será mera especulação, porque na engenharia não se trabalha na base do "eu acho".

Abs!

ncis
    Usuário Nível 2
    Usuário Nível 2

Responder com Citação

Paulo R Caravellas da Cal » Dom, 20 Fev 2011, 11:44

observe que, esta ampliação será efetuada no segundo andar, logo seria necessário conhecer o calculo da parte já construída, ou desconsiderar e projetar com vigas laterais, etc

Em suma, devido as dimensões é fundamental consultar um eng na localidade.

Lembre-se, voce e sua família vai morar sob este teto e não se engane estas
      "coisas" caem....

[],ccal

Paulo R Caravellas da Cal
      Usuário Nível 1
      Usuário Nível 1

Responder Mensagem

• Tópicos relacionados
          Respostas
          Última Mensagem

Cálculo Estrutural

Enviar Mensagens Novas: Permitido.
        Responder Tópicos: Permitido.