Lote 15,93x20 - Pode construir 2 casas ?


Responder Mensagem

Lote 15,93x20 - Pode construir 2 casas ?

basaglia
postou em Ter, 15 Fev 2011, 10:00
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Bom dia pessoal? gostaria da ajuda de vocês, tenho um lote 15,93x20 e gostaria de saber se posso construir 2 casas nele, com hidrometro individuais e se o Plano minha casa Minha Vida aceita casas nesses padrões.

    Obrigado


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Lote 15,93x20 - Pode construir 2 casas ?

    IsaacdeCristo
    postou em Ter, 15 Fev 2011, 12:48
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro Basaglia,

      É possível, mas vai depender do que consta no código de obras de sua cidade.


      Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Sex, 16 Set 2011, 11:30, num total de 1 vez
      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      Re: Lote 15,93x20 - Pode construir 2 casas ?

      EngClaudio
      postou em Ter, 15 Fev 2011, 12:48
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 46

        basaglia escreveu:Bom dia pessoal? gostaria da ajuda de vocês, tenho um lote 15,93x20 e gostaria de saber se posso construir 2 casas nele, com hidrometro individuais e se o Plano minha casa Minha Vida aceita casas nesses padrões.

        Obrigado


        Para se adequar ao programa Minha Casa Minha Vida, veja se o seu projeto atende aos requisitos:

        Especificação para Empreendimento até 3SM Casa
        http://downloads.caixa.gov.br/_arquivos/habita/mcmv/CASAS.pdf

        Atendendo aos requisitos do documento acima, você vai precisar ir à prefeitura e abrir um processo de desmembramento do terreno.

        Feito o desmembramento do terreno, você pode partir para o processo burocrático normal do programa.

        Re: Lote 15,93x20 - Pode construir 2 casas ?

        ncis
        postou em Ter, 15 Fev 2011, 13:05
        Usuário Nível 2 | Mensagens: 54

          Como o Cláudio falou, a dificuldade será apenas conseguir o desmembramento do lote na prefeitura. Feito isso é só fazer o projeto que atenda aos requisitos do programa. A dimensão mínima dos cômodos segue a recomendação da NBR 15.575.

          No pdf que nosso amigo postou acima tem as especificações completas.

          Abraço.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          basaglia
          postou em Qui, 17 Fev 2011, 16:31
          Usuário Novato | Mensagens: 2

            Galera vi na prefeitura e pode sim construir 2 casas geminadas nessa metragem, agora minha duvida é referente a escritura e financiamento pelo programa minha casa minha vida, pois nao se pode fazer o desmembramento, um detalhe para ficar mais claro as minhas intenções, quero construir para vender entao penso em fazer oq for mais lucrativo.

            Obrigado a todos pela antenção

            almirfbf
            postou em Qua, 15 Jun 2011, 19:34
            Usuário Novato | Mensagens: 2

              Casa geminada é péssimo negócio. você economiza muito pouco e desvaloriza muito a propriedade. Um projetinho bem feito resolve isso facilmente. Só precisa de boa vontade.

              Caso esteja com dificuldade procure uma Empresa Jr. em qualquer faculdade de Arquitetura melhorzinha que a garotada resolve.

              Quanto ao Minha Casa Minha Vida.
              A casa precisará ter habite-se para que o comprador possa comprar financiado.

              você não precisa fazer o desmembramento. Mas provavelmente precisará constituir edilício (procure no google mais detalhes que é importante).

              O terreno precisa ter RGI (Escritura não tem valor); o projeto precisa ser aprovado na prefeitura (arquiteto ou engenheiro, art...); a obra inscrita no INSS, etc, etc, etc, etc.

              Construir a casa é o de menos em todo o processo.

              Mas empreendedorismo é isso aí. Da trabalho mas os ganhos são ótimos.
              Boa sorte na empreitada.

              CARCAMANO
              postou em Qui, 16 Jun 2011, 15:05
              Usuário Nível 5 | Mensagens: 231

                Dá sim, mas só ver as questões legais de escritura, PDDU e Código de Óbras e questões na Caixa. Se tem problema é em alguma dessas questões legais q poderão ou ñ impedir isso. Realmente o projeto é o de menos, conforme falou um confrade anteriormente.

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising



                Responder Mensagem

                • Tópicos relacionados

                Construção civil, discussões gerais