Minha Casa Minha Vida: esgotamento, obrigação do construtor


Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder

Minha Casa Minha Vida: esgotamento, obrigação do construtor

fórum
postou em Qui, 17 Fev 2011, 13:12
Moderador | Mensagens: 220

    Caixa confirma mudanças no 'Minha Casa, Minha Vida'; esgotamento será obrigação do construtor

    Na manhã desta quarta-feira (16), em reunião com o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-JP), Irenaldo Quintans, o diretor da Caixa Econômica Federal na Paraíba, Alan Miranda, esclareceu as mudanças sofridas no financiamento dos imóveis dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.

    De acordo com Irenaldo, a Caixa confirmou que o programa só vai financiar a partir de agora imóveis que estiveram situados em áreas urbanizadas e calçadas e que também será obrigatório que haja uma solução de encaminhamento sanitário.

    Apesar de estar preocupado com as distorções regionais do país, já que a medida atinge todo o Brasil, Irenaldo afirmou que as mudanças trazem pontos positivos para a população: passa a ser obrigatória a anotação de responsabilidade técnica da obra, ou seja, a casa tem que ser assinada por um engenheiro o que pode diminuir falhas nas construções e também passa a ser obrigação do construtor implantar o esgotamento sanitário no imóvel. “Esse esgotamento não precisa ser feito pela Cagepa. Uma fossa pode resolver o problema”, explica Irenaldo.

    [...]

    Informações do Paraiba.com.br

    Leia a notícia na íntegra:
    http://www.paraiba.com.br/2011/02/16/72520-minha-casa-minha-vida-caixa-confirma-mudancas-e-diz-que-esgotamento-sera-obrigacao-do-construtor


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising




    Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder


    Notícias