Duvidas sobre engenharia civil


Responder Mensagem

Duvidas sobre engenharia civil

andre2908
postou em Sáb, 19 Fev 2011, 11:09
Usuário Nível 1 | Mensagens: 8

    Acabei o ensino médio, e estou numa situação que acho que todos já passaram, escolher o curso, eu fiquei pesquisando nas faculdades aqui na minha cidade, o curso que mais me interessei foi engenharia civil, eu gosto pouco de matematica, física eu gosto, gosto e desenho muito bem, sou criativo,será que vale a pena investir em engenharia civil.
    Quanto ganha em média um engenheiro civil recem formado e a media daqueles que ja estão a algum tempo no ramo.
    Tera bastante oferta de emprego para o futuro ou é saturado.
    Pretendo me esforçar o maximo possivel.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Fabio Torres
    postou em Sáb, 19 Fev 2011, 11:28
    Usuário Nível 3 | Mensagens: 116

      André,

      Nos primeiros dois anos de curso você vai ter, pelo menos, umas dez disciplinas de matemática pura, e pesada. Aos poucos essa matemática vai se mixando com a física aplicada ao curso.

      Uma coisa que se ouve muito entre alunos do 3º-4º ano, que reclamavam muito das disciplinas de cálculo nos primeiro anos é: "Eu era feliz e não sabia".

      Se você gosta pouco de matemática, passe a gostar pelo menos "razoavelmente" para fazer um bom curso.

      Você falou que é criativo e que gosta de desenho: procure saber um pouco mais sobre o curso de arquitetura também.

      O salário do engenheiro recém-formado gira em torno de R$ 3.000,00, algumas empresas pagam muito mais que isso, outras pode querer te pagar uns R$ 1.000,00 (não aceite!!).

      O engenheiro sênior ou médio, ganha de R$ 5.000,00 pra cima.

      Hoje, emprego tem de sobra. No futuro, (daqui a uns 5 anos?) também.

      Estude, faça cursos paralelos, faça muitos estágios, e você verá que o emprego é quem vai te procurar.

      Boa sorte na escolha!

      ncis
      postou em Sáb, 19 Fev 2011, 11:34
      Usuário Nível 2 | Mensagens: 54

        Grande Fabio Torres... Quem é vivo sempre aparece, hehehe.

        Fabio Torres escreveu:Estude, faça cursos paralelos, faça muitos estágios, e você verá que o emprego é quem vai te procurar.


        "o emprego é quem vai te procurar" Legal

        Essa frase foi ótima. Descreve bem o momento que estamos passando no mercado de trabalho.

        Abraço!

        Duvidas sobre engenharia civil

        IsaacdeCristo
        postou em Sáb, 19 Fev 2011, 12:37
        Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

          Caro André,

          O mercado da Construção Civil está passando por um bom momento. Os bons profissionais estão sendo procurados e até disputados. Esxiste lei que determina o salário mínimo do engenheiro entre 8,5 e 9 salários mínimos. Mas a depender do local, há engenheiros ganhando acima de 15 mil reais. Principalmente se for coordenador de obras.


          Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Sex, 16 Set 2011, 11:29, num total de 1 vez
          _________________
          Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
          Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
          Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          andre2908
          postou em Dom, 20 Fev 2011, 00:47
          Usuário Nível 1 | Mensagens: 8

            hum...eu já pesquisei sobre arquitetura gostei até mais que engenharia civil, mas aqui na cidade onde moro não tem este curso, sobre matematica e fisica, vou me esforçar ao maximo o proximo vestibular e so no meio do ano baixei varias apostilas e video aulas, tambem pretendo fazer algum curso a tarde.


            Responder Mensagem


            Construção civil, discussões gerais