Muro Divisa
Novo Tópico  Responder Mensagem

Fórum da Construção Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais
Autor Mensagem
Rfsilva
Usuário Novato

MensagemEnviada: Sáb, 19 Fev 2011, 21:51    Assunto: Muro Divisa Responder com Citação

Procuro uma solução para realizar muro divisa. Quero realizar muro de divisa porém estamos em dúvida se seria seguro pois temos um muro de mais ou menos 2 metros e o vizinho tem sua casa de dois andares encostado no muro; A laje é bem de frente com minha casa, que fica no fundo quintal, porém a distância entre a laje e minha área é pouca. Ocorre que a laje é como se fosse um terraço para estes vizinhos nem um pouco amigáveis e, se não bastasse alugam cômodos e sempre tem pessoas estranhas e tomam conhecimento da rotina da minha família(o terreno é íngreme) Não tenho mais privacidade pois fica no mesmo nível que minha casa de frente para minha área!
Quando este mesmo vizinho retirava terra do seu terreno para começar a construir mexeu um pouco na estrutura do nosso muro que tem uns 2 metros e, além disso é um muro muito antigo portanto construir em cima dele mais de 4 metros acima que seria o necessário para isolar nosso terreno e ter novamente privacidade, totalizando mais ou menos uns 6 metros de muro temos receio pela segurança.
Por isso estou pesquisando alternativas como placas TT ou similar , visando a segurança e custo também.
Portanto, gostaria de saber o qual procedimento é indicado neste caso.

Aguardo retorno, desde já muito obrigada.

E-Civil Ads
Fórum E-Civil
Fabio Torres
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

MensagemEnviada: Sáb, 19 Fev 2011, 22:33    Assunto: Responder com Citação

Rfsilva,

Antes de tudo o muro atual deve ser demolido.

A construção de um muro de 6m de altura não é fácil e tão pouco barato. Irá necessitar de um pórtico em concreto armado e uma fundação bem rígida, com um bloco contínuo com estacas.

Usar painéis pré-fabricados de concreto talvez não seria viável devido à altura. Posso estar enganado, mais acredito não existir peça única de 6m.
Usar painéis sobrepostos não é usual no caso de muros.

Procure um engenheiro para avaliar a melhor opção de construção. Se estiver em São Paulo capital, fico à disposição.

Att.
IsaacdeCristo
Colaborador Nível 5
Colaborador Nível 5

MensagemEnviada: Dom, 20 Fev 2011, 05:23    Assunto: Muro Divisa com 6 metros de altura Responder com Citação

Cara RF Silva,

Como bem disse o Fábio Torres, trata-se de um muro de altura não usual, muito alto e que deve se ter antenção e cuidados especiais por causa da segurança, como bem você também citou ter receio. Fazer um muro como este, deverá se ter um profissional para projetar a sua estrutura, cuja fundação provavelmente será em estacas.

Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Sex, 16 Set 2011, 11:34, num total de 1 vez
CARCAMANO
Usuário Nível 5
Usuário Nível 5

MensagemEnviada: Ter, 22 Fev 2011, 15:33    Assunto: Responder com Citação

Se possível, poste algumas fotos da situação.
E-Civil Ads
Fórum E-Civil
Lu Lara
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

MensagemEnviada: Qua, 23 Fev 2011, 17:27    Assunto: Responder com Citação

Rfsilva,

Verifique em sua Prefeitura, o que diz o código de normas e ocupação do solo. Na minha cidade o vizinho tem que ter pelo menos um muro de 1,80m na divisa contado apartir do chão do ultimo pavimento.
Como ele esta acessando a laje de sua casa,quem deve estar irregular é ele , e não você. quem deve modificar e se adequar as normas é ele e não você.
umarizal
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

MensagemEnviada: Dom, 06 Mar 2011, 19:30    Assunto: Responder com Citação

Como os amigos citaram, a altura do muro é algo que influencia diretamente na resistência.

Creio que a demolição do muro antigo seja primordial.

Verifique a possibilidade e talvez, dependendo do caso, seja interessante ir demolindo e refazendo um novo por partes, de 1 ou 2 metros por vez.
http://www.comprarevenderimoveis.net
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Construção Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas Muro de divisa Discussões Gerais 2 Seg, 26 Mai 2014, 01:34
Por DIEGO ALONSO
Não há mensagens novas Muro de Divisa em Construção Discussões Gerais 4 Ter, 23 Abr 2013, 17:01
Por EngLuizBueno
Não há mensagens novas Impermeabilização, parede divisa com muro. Discussões Gerais 3 Qua, 07 Out 2009, 09:51
Por mottarj
Não há mensagens novas Posso construir o muro do quintal em cima do muro de arrimo? Discussões Gerais 3 Seg, 07 Mar 2011, 08:51
Por IsaacdeCristo
Não há mensagens novas [Enquete] Janela na divisa Discussões Gerais 2 Dom, 08 Set 2013, 16:14
Por umarizal
Não há mensagens novas Janela na Divisa e CEF Discussões Gerais 1 Ter, 10 Ago 2010, 19:16
Por IsaacdeCristo

php BB © 2001, 2010 php BB Group