Prédio Estalando - Risco de Desabamento?


Responder Mensagem

Prédio Estalando - Risco de Desabamento?

oresoluto
postou em Seg, 21 Fev 2011, 22:13
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Boa noite!
    Gostaria de uma opnião técnica.
    Moro em um prédio de 4 andares, mais especificamente no quarto andar. São 4 aptos por andar. Tenho enfrentado vários problemas neste imóvel. Tais como, ele não tem isolamento acústico (você escuta até quando a pessoa anda mais forte ou de salto no ap vizinho), o material é de péssima qualidade (os portais e os rodapés recharam), há uma rachadura na parte externa que deu vazamento de água da chuva, dentre outros.

    Não bastasse isso, agora, eu e minha esposa estamos mais atentos a um barulho (que já vinha acontecendo antes) mas achamos que era normal.
    Mas como já tem muito tempo e diariamente (mais na parte da noite) escuta-se estalos na parte superior esquerda do prédio (onde fica o nosso quarto).

    Pergunto: esses estalos diários são normais?

    dados adicionais: moro em uma cidade muito quente, às vezes acho que os estalos seriam por causa do calor de dia e o resfriamento a noite.

    Nossa preocupação é se isso não pode desabar na nossa cabeça!!

    Gostaria de mencionar o nome da construtora para que ninguém fizesse a burrada que eu fiz de comprar isso aqui, mas não sei se é permitido pelo fórum.

    Obrigado.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    thiagorfpinheiro
    postou em Seg, 21 Fev 2011, 22:35
    Usuário Nível 2 | Mensagens: 56

      Aconselho procurar o responsável técnico pela obra o mais breve possível. (Procure a construtora)

      _________________
      Fórum EngenhariaCompartilhada.com
      www.engenhariacompartilhada.com (http://www.engenhariacompartilhada.com)
      Conhecimento Adquirido É Conhecimento Compartilhado!

      Sérgio Guimarães
      postou em Seg, 21 Fev 2011, 22:52
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 47

        Caro oresoluto

        O ideal neste caso, seria vistoriar o prédio para que se podesse identificar algum indício de problema, tal como deformação da estrutura, trinca ou fissura em elementos estruturais, etc, e somente depois emitir algum parecer.

        Aconselho no seu caso procurar um profissional com urgência para verificar os tais estalos e vistoriar o prédio. Você deve ainda informar o caso para a construtora, preferencialmente por escrito, para que eles possam verificar, identificar e corrigir o problema se por ventura for identificado, de qualquer forma exija que se pronunciem por escrito, nem que seja para dizer que não há problema algum.

        Você pode ainda solicitar uma vistoria da defesa civil, e caso seja constatado algum problema, você e os demais proprietários poderão acionar a construtora pela via administrativa, ou judicialmente se necessário.

        Só desejo que não seja nada grave, boa sorte.
        Sérgio

        Prédio Estalando - Risco de Desabamento?

        IsaacdeCristo
        postou em Ter, 22 Fev 2011, 07:06
        Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

          Caro amigo,

          Este tipo de problema pode ser de várias origens e o diagnóstico depende de vários fatores, entre eles, o tempo de vida da obra, materiais utilizados, etc. Gostaria muito de poder dar alguma opinião, mas infelizmente fazê-lo sem ver de perto é impossível e até anti-profissional.

          Como já disseram alguns amigos, solicite, por escrito à Construtora, um parecer, também por escrito; você pode contratar um profissional ou empresa para fazer uma análise técnica e emitir um laudo. Se o apartamento for financiado, informe também por escrito à financeira, pois eles tem um valor retido no financiamento, que é distinado a possíveis despesas com a garantia do imóvel.


          Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Sex, 16 Set 2011, 11:32, num total de 1 vez
          _________________
          Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
          Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
          Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          CARCAMANO
          postou em Ter, 22 Fev 2011, 15:20
          Usuário Nível 5 | Mensagens: 231

            Pode ser grave ou ñ. Sem ver de perto, fica bem difícil de dar um parecer mais detalhado. Acho que você deveria consultar um profissional para uma avaliação e diagnóstico detalhado da situação. Se possível poste fotos das rachaduras e etc.

            Lu Lara
            postou em Qua, 23 Fev 2011, 17:32
            Usuário Nível 1 | Mensagens: 8

              Faça uma solicitação de Laudo Técnico por escrito e envie a construtora em carta registrada.


              Responder Mensagem

              • Tópicos relacionados

              Construção civil, discussões gerais