Reforma


Responder Mensagem

Reforma

cber
postou em Ter, 22 Fev 2011, 11:41
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Ola Pessoal,

    Moro em um bloco de apartamentos de 14 andares, eu estou no 10 e está acontecendo uma reforma em um dos andares proximos ao meu, o problema é que ja vai fazer um mêes que "batem" das 9 as 17h TODOS os dias, não tenho sussego...bebe nao dorme, não da p ver tv, minha filha esta com medo das batidas, um horror, tem dias que saio e so volto a noite por causa disso.

    A questao é, pode fazer uma obra tao grande em apartamento?
    Digo grande pois pelo tempo q estao so batendo, acredito q estejam derrubando paredes.

    desde ja agradeço,

    cris


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Reforma: barulho e concepção estrutural do prédio

    IsaacdeCristo
    postou em Ter, 22 Fev 2011, 13:46
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Cara Cris,

      As obras de reforma são permitidas, desde que não mudem ou mexam na concepção estrutural dda edificação. Esta constatação pode ser feita mediante inspeção tecnica da obra solicitada ao condomínio para providenciar.

      Quanto ao barulho da reforma, se está dentro do horário de trabalho normal, não há muito a fazer, a não ser agurdar o final das obras.


      Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Sex, 16 Set 2011, 11:39, num total de 1 vez
      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      CARCAMANO
      postou em Ter, 22 Fev 2011, 15:13
      Usuário Nível 5 | Mensagens: 231

        Mais ou menos o q o colega falou no post anterior. Mas você pode complicar um pouco a vida do teu vizinho exigindo:

        Veja se essa obra tem algum profissional habilitado e se tem ART. Você pode reclamar ao condomínio esse incomodo e tbm para a secretaria de obras para analisarem se as modificações estão legais e se ficarão dentro das leis da cidade. No caso de você ter criança pequena, que idade?


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Construção civil, discussões gerais