[Dúvida] Casa em terreno em declive


Responder Mensagem

[Dúvida] Casa em terreno em declive

nutella
postou em Qua, 09 Mar 2011, 13:01
Usuário Nível 1 | Mensagens: 8

    Prezados,

    Minha família possue um terreno em declive de 15 x24m (a diferença entre os pontos mais altos e o mais baixo é de +-2,5m). Na parte da frente do terrno (menor declive) foi construido uma casa que de 6 x 8.
    O parte plana do terreno tem +- 15 x 13 m, minha duvida consiste se eu fizer uma casa nessa parte plana (um sobrado com ático) que fica nos fundos do terreno (na parte mais baixa) o sobrado ficara muito ''enterrado'' no terreno? Por ja ter uma casa na parte mais alta do terreno, esconderia muito o sobrado nos fundos?
    Minha grande dúvida, apesar da casa da frente ser de madeira, se eu fizer um sobrado com design moderno ficaria muito feio nesse terreno?
    Não sei se ficou muito claro a minha duvida, se for preciso eu coloco algumas fotos do terreno depois.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Casa em terreno em declive - Valorização

    IsaacdeCristo
    postou em Qua, 09 Mar 2011, 19:23
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro(a) Nutella,

      Nesse caso, a casa do fundo ficará sim prejudicada.


      Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Sex, 16 Set 2011, 11:50, num total de 1 vez
      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      Alex Barreto Cypriano
      postou em Qui, 10 Mar 2011, 11:55
      Usuário Nível 3 | Mensagens: 137

        Nutela
        Cada caso é um caso e não se pode dizer, de antemão, se ficaria "feio" um sobrado "moderno" nos fundos com uma casa de madeira na frente. Entretanto, um arquiteto conhecedor da técnica e história de seu ofício, ao visitar o local e ver as condições existentes, poderia sugerir muitas possibilidades.
        Vou dar apenas uma idéia, sujeita sempre a chuvas e trovoadas:
        Faça seu sobrado nos fundos colocando os quartos no nível mais baixo (os quartos terão mais privacidade e, se dotados de portas balcão, poderão conectar diretamente com o espaço exterior de lazer) e sala, cozinha e serviço no mais alto (onde a sala poderá desfrutar de boa integração com o entorno imediato -vistas à paisagem, p.e.- ao usar amplos panos de vidro; lembre de manter o decoro necessário na cozinha e na área de serviço com o uso de combogós ou paredes opacas), em nível ou pouco mais alto que o nível da casa de madeira. Faça uma cobertura leve e expressiva sobre este nível mais elevado. Conecte a casa da frete (possivelmente um imóvel com valor sentimental para o dono) com o nível da sala, o mais alto, por uma passarela. Poderia ficar bonito e adequado.
        Contacte um arquiteto ou um engenheiro (na origem, eram uma só profissão!)de boa criatividade.
        Boa sorte.

        CARCAMANO
        postou em Seg, 14 Mar 2011, 16:39
        Usuário Nível 5 | Mensagens: 231

          Poste alguma foto da situação e qual é a orientação solar?

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem


          Construção civil, discussões gerais