[Dúvida] Casa em terreno em declive
Novo Tópico  Responder Mensagem

Fórum da Construção Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais
Autor Mensagem
nutella
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

MensagemEnviada: Qua, 09 Mar 2011, 13:01    Assunto: [Dúvida] Casa em terreno em declive Responder com Citação

Prezados,

Minha família possue um terreno em declive de 15 x24m (a diferença entre os pontos mais altos e o mais baixo é de +-2,5m). Na parte da frente do terrno (menor declive) foi construido uma casa que de 6 x 8.
O parte plana do terreno tem +- 15 x 13 m, minha duvida consiste se eu fizer uma casa nessa parte plana (um sobrado com ático) que fica nos fundos do terreno (na parte mais baixa) o sobrado ficara muito ''enterrado'' no terreno? Por ja ter uma casa na parte mais alta do terreno, esconderia muito o sobrado nos fundos?
Minha grande dúvida, apesar da casa da frente ser de madeira, se eu fizer um sobrado com design moderno ficaria muito feio nesse terreno?
Não sei se ficou muito claro a minha duvida, se for preciso eu coloco algumas fotos do terreno depois.

E-Civil Ads
Fórum E-Civil
IsaacdeCristo
Colaborador Nível 5
Colaborador Nível 5

MensagemEnviada: Qua, 09 Mar 2011, 19:23    Assunto: Casa em terreno em declive - Valorização Responder com Citação

Caro(a) Nutella,

Nesse caso, a casa do fundo ficará sim prejudicada.

Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Sex, 16 Set 2011, 11:50, num total de 1 vez
Alex Barreto Cypriano
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

MensagemEnviada: Qui, 10 Mar 2011, 11:55    Assunto: Responder com Citação

Nutela
Cada caso é um caso e não se pode dizer, de antemão, se ficaria "feio" um sobrado "moderno" nos fundos com uma casa de madeira na frente. Entretanto, um arquiteto conhecedor da técnica e história de seu ofício, ao visitar o local e ver as condições existentes, poderia sugerir muitas possibilidades.
Vou dar apenas uma idéia, sujeita sempre a chuvas e trovoadas:
Faça seu sobrado nos fundos colocando os quartos no nível mais baixo (os quartos terão mais privacidade e, se dotados de portas balcão, poderão conectar diretamente com o espaço exterior de lazer) e sala, cozinha e serviço no mais alto (onde a sala poderá desfrutar de boa integração com o entorno imediato -vistas à paisagem, p.e.- ao usar amplos panos de vidro; lembre de manter o decoro necessário na cozinha e na área de serviço com o uso de combogós ou paredes opacas), em nível ou pouco mais alto que o nível da casa de madeira. Faça uma cobertura leve e expressiva sobre este nível mais elevado. Conecte a casa da frete (possivelmente um imóvel com valor sentimental para o dono) com o nível da sala, o mais alto, por uma passarela. Poderia ficar bonito e adequado.
Contacte um arquiteto ou um engenheiro (na origem, eram uma só profissão!)de boa criatividade.
Boa sorte.
CARCAMANO
Usuário Nível 5
Usuário Nível 5

MensagemEnviada: Seg, 14 Mar 2011, 16:39    Assunto: Responder com Citação

Poste alguma foto da situação e qual é a orientação solar?
E-Civil Ads
Fórum E-Civil
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Construção Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas E quais as desvantagens de comprar terreno declive? Discussões Gerais 3 Qua, 05 Out 2011, 14:33
Por eng_adilson
Não há mensagens novas Como elaborar o restante da construção em terreno declive Discussões Gerais 1 Sáb, 27 Mar 2010, 16:25
Por IsaacdeCristo
Não há mensagens novas Fundação em Declive Discussões Gerais 4 Sex, 25 Out 2013, 15:05
Por IsaacdeCristo
Não há mensagens novas Construção em Declive Acentuado Discussões Gerais 2 Ter, 11 Out 2011, 12:14
Por IsaacdeCristo
Não há mensagens novas Análise de terreno Cálculo Estrutural 2 Sex, 10 Fev 2012, 10:37
Por IsaacdeCristo
Não há mensagens novas Água no terreno Discussões Gerais 2 Qui, 10 Set 2009, 09:07
Por diegosti

php BB © 2001, 2010 php BB Group