Material didatico para Técnico em Edificações


Responder Mensagem

Material didatico para Técnico em Edificações

edsonarmiliato@yahoo.com.
postou em Qui, 10 Mar 2011, 16:09
Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

    Olá pessoal, sou desenhista e estudante do segundo semestre do curso técnico em edificações em Campos Novos-SC, e gostaria de saber se alguem possui um material bom em apostilas digitais, ou até mesmo pode me indicar um material para que eu possa adquirir, nem que tenha algum custo, pois baixei bastante coisa da internet, mas o material é muito abrangente e eu gostaria de um negócio mais detalhado...
    Valeu... já agradeço antecipadamente... Um abraço a todos


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    IsaacdeCristo
    postou em Qui, 10 Mar 2011, 21:56
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro Edson,

      Você poderá ver cálculos como este a seguir, e outros tantos, em meu livro "Conhecendo Obras - Parte II - Manual fácil de construção para leigos e iniciantes", com um excelente nível de detalhamento.

      (...)
      Como se trata de área destinada a pedestres, portanto, "baixa resistência", adotemos Fck = 157Kgf/cm²(15,7MPa). O traço será por aproximação 1:2½:5 (Leia-se: um, pra dois e meio, pra cinco). Nesse caso, para cada metro cúbico de concreto serão:

      246 kg (aprox. 5 sacos) de cimento de 50kg
      435 litros de areia "sêca" ou 557 litros de areia úmida
      435 litros de brita 1 e 435litros de brita 2.
      195 litros de água.

      No caso citado, 110m²(área da laje) x 0,05m(espessura da laje) = 5,5m³(volume da laje). Logo, as quantidades acima devem ser todas multiplicadas por 5.5, resultando:

      Cimento: 246 x 5.5 = 1353kg; dividindo-se por 50kg(1 saco de cimento), obtêm-se 27.06 sacos ;
      Areia seca: 435 x 5.5 = 2392.5 litros ou 2.392m³; Se for Areia úmida: 557 x 5.5 = 3063.5 litros ou 3.063m³;
      Brita 1: 435 x 5.5 = 2392.5 litros ou 2.392m³; Brita 2: 435 x 5.5 = 2392.5 litros ou 2.392m³;
      Água: 195 x 5.5 = 1072.5 litros ou 1.072m³;

      Considere ainda um excedente de 10% a ser adicionado nos resultados.


      Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Sex, 16 Set 2011, 11:48, num total de 2 vezes
      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      thiagorfpinheiro
      postou em Sex, 11 Mar 2011, 15:20
      Usuário Nível 2 | Mensagens: 56

        Edson,

        Você poderia ser mais específico sobre suas necessidades. Diz o que você precisa que a gente tenta ajudar.

        Abraços.

        _________________
        Fórum EngenhariaCompartilhada.com
        www.engenhariacompartilhada.com (http://www.engenhariacompartilhada.com)
        Conhecimento Adquirido É Conhecimento Compartilhado!

        Material Didático

        edsonarmiliato@yahoo.com.
        postou em Qui, 07 Jul 2011, 10:02
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

          thiagorfpinheiro escreveu:Edson,

          Você poderia ser mais específico sobre suas necessidades. Diz o que você precisa que a gente tenta ajudar.

          Abraços.


          Bom Dia.... Na verdade preciso de um material com procedimentos... e especificacoes de exemplos de construção de uma residencia... Que tenham exemplo de sapatas corridas, sapatas normais, quando e onde fazer broca e que tipo usar , armar ou não!!!!!!!.........
          Resumindo, preciso de qualquer material que agregue uma experiencia como eu disse um exemplo, uma idéia, porque até então encontro materiais, mais são muito diverso, são tem um detalhamento do assunto.... Todo o material bom, será bem vindo....... Abraços... Edson

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem

          • Tópicos relacionados

          Programas e apps de construção civil