Curso Técnico em Edificações


Responder Mensagem

Curso Técnico em Edificações

Lucas_MB
postou em Qua, 30 Mar 2011, 22:16
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Eae pessoal, beleza?

    Sou novo no fórum. Vim aqui em busca de um pouco de ajuda, principalmente porque comecei agora meus estudos em Engenharia.

    Faço Engenharia Civil na UFC e fiquei com um pouco de dúvidas com relação ao Curso Técnico de Edificações. Além do ENEM, eu também fiz uma prova pra esse Curso Técnico lá no IF (antigo CEFET) do meu estado e passei.

    Comecei o ano fazendo os dois... só que tava muito cansativo. A aula da UFC começa às 2 horas da tarde, só que eu moro longe pra caramba e ando de ônibus... tenho que sair de casa 12:30 e assim que acaba a aula lá (18:00) tenho que ir correndo pro CEFET (a aula lá começa 18:30), onde a aula só acaba 22:15 ~ 22:30... e no outro dia tenho que acordar cedo pra estudar.

    Com relação à matéria do CEFET eu nem tava estudando nada... minha preocupação é bem maior com a Federal e por isso o CEFET estava resumido às aulas. Ainda sim, tinha alguns trabalhos de lá, que eu num podia deixar de fazer. E em algumas matérias, eu não iria me dar muito bem nas provas. Além de tudo isso, a minha vida tava uma m****... o fim de semana era pra tirar atraso de estudo e fazer um ou outro trabalho.

    Enfim... tou afastado lá do CEFET (1 semana)... num vou às aulas mas ainda acho que num deu pra ser reprovado por falta.

    Então o que eu pergunto à vocês é:

    Vale a pena fazer esse curso, mesmo cursando Engenharia Civil?

    O engraçado é que quem é Engenheiro (e não tem o curso técnico) diz que não vale a pena e quem tem o técnico e fez ou tá fazendo Engenharia diz que vale a pena (isso para as pessoas que eu perguntei até agora).

    Gostaria muito da opinião de todos vocês!

    Valeu galera!

    Abs


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising




    Responder Mensagem

    • Tópicos relacionados

    Construção civil, discussões gerais