Dúvida sobre alvenaria...


Responder Mensagem

Dúvida sobre alvenaria...

Sampyer Saraiva
postou em Sex, 10 Jun 2005, 16:08
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Um rapaz qr colocar uma alvenaria em uma construção antiga sobre uma laje pré-moldada, para fazer ma varanda, a sala tem 4,5 na sua menor dimenção, mas o rapaz ñ tem nada de planta da ksa ou coisa parecida. Como deve se proceder, será q dá p construir, ou precisa de reforço??? Mas ele qr o menor custo possivel p esta reforma, ok? Agradecido...


    _________________
    Sampyer Saraiva

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    marcelo fiorin
    postou em Sáb, 02 Jul 2005, 17:38
    Usuário Nível 2 | Mensagens: 73

      Tu tem como fazer um croqui disso no AutoCAD pra eu poder entender melhor?

      Abraço.

      _________________
      Engº Marcelo

      Resposta ao email...

      Sampyer Saraiva
      postou em Seg, 04 Jul 2005, 13:42
      Usuário Novato | Mensagens: 2

        olha, a sala tem + ou - 6,00m X 4,50m, quer dizer, na sua menor dimensão tem 4,5 e deve ser o sentido das nervuras ok? Neste mesmo sentido ele quer colocar uma alvenaria em cima... que deve ficar mais ou menos no meio da sala( com 3m no maior sentido ok), e com isso ñ sei se a laje esta apropriada ok? Pode me dar uma luz agora... agradecido...

        _________________
        Sampyer Saraiva

        evandroemir
        postou em Qui, 26 Jul 2007, 23:23
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 10

          eh relativo dizer que eh possivel ou não construir a parede, visto que, possivelmente deva ter sido utilizada a majoração de cargas de 40% para o calculo da estrutura, portanto a estrutura se estiver executada conforme projeto e com materiais atendendo à especificação de projeto nao vai ultrapassar essa carga de 40%, porem com isso você pode acabar com o esse fator de segurança e numa eventual sobrecarga exagerada ou entao se algum material for mais fragil que o indicado(como concreto abaixo do fck indicado), você estara no limite ultimo de resistencia da estrutura e poderá provocar grandes deformações e até a ruína da estrutura. Em se tratando de estruturas é sempre aconselhavel procurar um profissional para dimensionamento, afinal, você sempre procura um ortopedista para qualquer problemas osseo e nao deveria ser diferente com nossas edificações que guardam as nossas vidas tb.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Henardt W. Klein
          postou em Qui, 02 Ago 2007, 22:58
          Visitante

            Ñ sei se estou sendo convincente, mas se fizer um talho na laje pode-se talvez estimar a carga que a mesma aguenta... foi só uma idéia.

            abs, Henardt Weber Klein.


            Responder Mensagem

            • Tópicos relacionados

            Cálculo Estrutural