Construir e vender sobrados


Responder Mensagem

Construir e vender sobrados

clebson
postou em Ter, 19 Abr 2011, 13:42
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Estou no intuito de construir sobrados para vender, tenho que abrir firma para poder revender pela Caixa Economica, mas para isso tenho que ter a empresa cadastrada no CREA? Ou posso simplesmente contratar um engenheiro? Por favor quais as documentações necessarias para eu engressar nesse ramo?

    Obrigado.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Construir e vender sobrados

    IsaacdeCristo
    postou em Ter, 19 Abr 2011, 14:28
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro clebson,

      Há casos e casos. Se você pretende fazer várias obras, o ideal é criar uma empresa construtora, se for apenas uma obra, o melhor é terceirizar para que uma construtora faça os serviços. Em ambos os casos é possível financiar pela CEF.


      Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Qui, 15 Set 2011, 13:51, num total de 1 vez
      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      Re: Construir e vender sobrados

      clebson
      postou em Qua, 20 Abr 2011, 07:38
      Usuário Novato | Mensagens: 2

        Isaac bom dia e obrigado pela atenção..

        Minha duvida é referente a abertura da construtora, creio que devo ter cadastro no CREA? E quanto a mão de obra será do meu pai, do meu irmão e minha também, no caso só vou ter que contratar um profissional de projeto,ok?
        grato.












        IsaacdeCristo escreveu:Caro clebson,

        Há casos e casos. Se você pretende fazer várias obras, o ideal é criar uma empresa construtora, se for apenas uma obra, o melhor é terceirizar para que uma construtora faça os serviços. Em ambos os casos é possível financiar pela CEF.

        ***
        Participe do "FÓRUM CONHECENDO OBRAS" (http://www.conhecendoobras.com.br), lá também há respostas para suas perguntas.
        _________________
        -Saiba como lidar com profissionais e operários da construção; Economize na compra de materiais;
        Modelos de contratos e comentários; Tipos de empreitadas e suas vantagens e desvantagens.
        -Tudo isso e muito mais no livro "Conhecendo Obras".


        SURPREENDA ENGENHEIROS, ARQUITETOS E MESTRES-DE-OBRAS COM AS DICAS DO LIVRO “CONHECENDO OBRAS"

        Jonas de Jesus
        postou em Qui, 26 Mai 2011, 15:14
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 46

          Clebson

          Boa tarde

          Pelo que entendi você não é nem Engenheiro, nem Arquiteto, é construtor; estou certo?

          Em caso afirmativo, é necessário ou um Engenheiro Civil ou um Arquiteto, tanto para ser o responsável técnico pelo Projeto Arquitetônico como pela Construção.

          O roteiro:
          - elaboração do projeto arquitetônico
          - aprovação do projeto arquitetônico na prefeitura municipal
          - liberação do alvará de construção
          - construção
          - averiguação da construção pela fiscalização da prefeitura municipal
          - liberação do habite-se, que permite a utilização da edificação

          A Companhia Energética (aqui em PE a Celpe) exige um projeto das ligações elétricas, que deve ser feito por um Engenheiro Eletricista.

          O Corpo de Bombeiros Militar tem exigências de segurança para edificações como prédios, edifícios comerciais, etc. acredito que sobrados não entram nessas exigências.

          Espero ter ajudado.

          Atenciosamente

          Jonas de Jesus
          Engenheiro Civil

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem


          Construção civil, discussões gerais