Anamaco tem novo canal entre a Indústria e varejo do setor


Responder Mensagem

Anamaco tem novo canal entre a Indústria e varejo do setor

anamacoweb
postou em Ter, 19 Abr 2011, 20:33
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Anamaco apresenta novo canal de comunicação entre a Indústria e o Varejo do setor



    A Anamaco e a Orzare desenvolveram uma ferramenta que promete revolucionar a comunicação entre as lojas de material de construção e os fabricantes: o Anamaco Web - um ambiente online com informações sobre todos os produtos existentes no mercado e contatos das lojas e dos fabricantes, que permite a interação dos membros em uma espécie de rede social exclusiva do setor. “Buscamos desenvolver um ambiente online que facilitasse a comunicação entre o varejo e a indústria do setor no tocante aos nossos negócios, inclusive com o desenvolvimento de um catálogo de produtos super completo que vai permitir até que as lojas de material de construção que participarem do projeto tenham o seu próprio site já integrado na ferramenta”, explica Roberto Brizola, diretor de Marketing e Novos Negócios da Anamaco."A loja que ainda não tiver seu website contará com um serviço básico grátis e super fácil para colocar o seu site no ar em apenas 3 cliques: cadastrando a sua informação, personalizando a página e indicando as marcas com as quais ela trabalha. Feito isso, o site estará pronto e conectado à ferramenta", complementa.

    Segundo Brizola, a loja terá um ambiente com todas as informações e produtos à venda e o contato dos fabricantes, além dos serviços de hospedagem e email para o seu próprio site. Outra novidade é que, participando do Anamaco Web, o estabelecimento ainda poderá receber promoções exclusivas diretamente dos fabricantes com oportunidades únicas de compra. “O sistema permite, por exemplo, que um fabricante altere preços e faça promoções exclusivas para as lojas participantes, como uma comunidade de troca de informações e de vantagens especiais”, declara Brizola. “Pode ser que no momento em que estiver fazendo uma pesquisa ou atualizando os seus dados cadastrais no sistema a loja receba uma promoção exclusiva direcionada a ela. As indústrias participantes terão total autonomia para mandar a comunicação especialmente para o seu público-alvo”, completa.
    Outra grande novidade do Anamaco Web é o catálogo online de produtos que permite a consulta por nome, fabricante e até mesmo por especificações técnicas do item. “A vantagem é que o lojista terá todas as informações necessárias localizadas em um só lugar, o que facilita, por exemplo, a busca por informações na introdução de um novo item no mix de produtos da loja”, finaliza Brizola.

    O Anamaco Web foi baseado em uma experiência de sucesso da Orzare de Portugal. Lá, 5 estudantes da Universidade do Porto desenvolveram o Portal Orzare, quer revolucionou o modo de os setores comerciais se relacionarem. Em Portugal a ferramenta permite até mesmo a consulta e pesquisa de preços por parte do consumidor e dos prestadores de serviço, funcionalidade que, em breve, também estará disponível aqui no Brasil. “Por enquanto estamos focados em incluir as lojas de material de construção, que são muito pulverizadas, neste ambiente online, para que elas não tenham medo da internet e entendam como é importante para o seu negócio estarem na rede”, explica Paulo Coy, diretor de Operações da Orzare.

    Segundo ele, a fim de potencializar a pesquisa de produtos através do catálogo online, o Anamaco Web terá anúncios integrados à ferramenta de busca do Google. “Pensamos em todos os detalhes para facilitar a comunicação entre os principais pólos da cadeia produtiva do setor, buscando fortalecer o network e a realização de negócios”, finaliza.

    O Anamaco Web só está disponível para lojistas associados ao sistema Anamaco/Fecomac/Acomac. Parte da renda do projeto será destinada à pavimentação de bairros carentes do país. Para mais informações, entre em contato com a Divisão de Marketing e Novos Negócios da Anamaco pelo telefone (11) 2826-2929 ou email: danielaribeiro@orzare.com.br

    Fonte: Imprensa Anamaco

    Aplauso


    _________________
    Daniela Ribeiro
    ANAMACO|web - Negócios em Rede
    www.orzare.com.br
    +55 11 2826-2929
    +55 11 8252-0383

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising




    Responder Mensagem


    Notícias