uma média de preço para 2 comodos (Segundo pavimento)


Responder Mensagem

uma média de preço para 2 comodos (Segundo pavimento)

nariz
postou em Qui, 21 Abr 2011, 12:14
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Bom dia,

    Pretendemos construir dois comodos em um segundo pavimento aqui em casa. Não sou da area de engenharia e gostaria de saber se alguém pode me auxiliar na obtenção de um preço médio para a obra.

    A laje tem:
    5M de largura
    7,90M de comprimento

    Queremos fazer:
    2 comodos de em média 19m² (é +/- a area dividida ao meio)
    Paredes com 2,90 M de altura
    Em cada comodo preciso de lugar para 1 janela e 1 porta...rsrs


    Alguém consegue me auxiliar quanto em média eu teria de gasto com materiais e principalmente mão de obra em Contagem/MG (fica bem perto de BH) ??
    Gostaria de uma média que inclua somente levantar as paredes e vigas necessárias + laje pré-fabricada. (sem porta, sem janela, sem acabento, sem telha por enquanto...)

    OBS: Pretendemos usar os mesmos tijolos usados no resto da casa... tijolos de 29x19x14CM.

    Alguém me ajuda nessa ?

    Obrigado.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    IsaacdeCristo
    postou em Sex, 22 Abr 2011, 07:59
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro Nariz,

      Mesmo sendo uma obra pequena, pra se ter um orçamento correto é necessário o projeto, pelo menos o de arquitetura. Nele haverá as medidas exatas do que se pretende construir, n~çao apenas paredes, mas acessos ou escada - que também tem uma representatividade na obra e as especificações dos materiais de acabamento, que são os mais caros, além da mão-de-obra. Aliás, esta com encargos sociais deve ficar em torno de 40% do preço dos materiais.

      Não pense ser má vontade não, mas mesmo sendo uma obra pequena, lhe aconselho a chamar um arquiteto pra fazer o projeto e o orçamento. O valor dos serviços não será alto e valerá à pena.

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Construção civil, discussões gerais