problemas na extrutura da laje


Responder Mensagem

problemas na extrutura da laje

SERGIO FP
postou em Ter, 26 Abr 2011, 20:31
Usuário Novato | Mensagens: 1

    moro em uma casa de 5x20 onde a parte terrea fica a garagem e o primeiro andar a casa mas reparei que os dois cômodos da frente existe uma certa vibração no piso quando andamos o vão é de 4x4 e as vigas que sustentam a primeira laje é de 30x20 cm. e as vigotas da laje são H8 e o pedreiro as colocou no sentido do terreno e não na lateral, gostaria de saber se eu atravesando uma viga de( ferro i ) eu tiro totalmento a trepidação.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Problemas na estrutura da laje

    IsaacdeCristo
    postou em Qua, 27 Abr 2011, 19:37
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro Sergio,

      Na verdade, nem era pra trepidar assim como você descreve. Mas esta viga "I" sugerida, deve ser apoiada em pilares... melhor chamar um estruturalista pra ver a situação de perto e assim poder aplicar a melhor solução.


      Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Qui, 15 Set 2011, 13:45, num total de 1 vez
      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      Aguinaldo
      postou em Sáb, 07 Mai 2011, 06:38
      Usuário Nível 2 | Mensagens: 71

        Se a viga tem o comprimento de 4 a, acho que sua altura deveria ser de 40 cm. Ainda mais, se a viga foi concretada antes e a tal laje está somente apoiada, pode vibrar sim. O melhor é concretar as vigas junto com a laje para formar um bloco só


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Cálculo Estrutural