Duvida engenharia civil


Responder Mensagem

Duvida engenharia civil

kiedies
postou em Qui, 05 Mai 2011, 15:31
Usuário Novato | Mensagens: 1

    gente eu estou no segundo grau e queria fazer um curso tecnico em egenharia civil,mas eu fiquei com duvida,ainda nao sei muito de engenharia minha duvida e o seguinte eu ouvi falar em edificações o que e isso?E a mesma coisa que engenharia civil?,se eu for engenheiro irei precisar fazer o curso de engenharia e tbm de edificações?E estagio de engenheiro civil e dificil arrumar? e quanto ganha um engenheiro civil +/- ja formado com faculdade? Obrigado ae,agradeço


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Caro kiedies

    Sérgio Guimarães
    postou em Qui, 05 Mai 2011, 22:13
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 47

      Engenharia Civil é um curso de nível superior oferecido em várias Faculdades e Universidades, e Edificações é um curso de nível médio oferecido normalmente pelas Escolas Técnicas, são cursos independentes, que formam profissionais de níveis diferentes, obviamente com atribuições e salários diferentes. Com relação ao estágio, depende de onde você mora, nas cidades médias e grandes normalmente não é difícil. O salário de engenheiro depende muito da atividade e da experiência. Existe uma lei federal que estabelece o piso 8,5 salários mínimos para jornada diária de 8 horas e 6 salários mínimos para jornada diária de 6 horas. Conheço colegas que estão bem acima desse valor, mas conheço também colegas estão trabalhando 10 horas por dia por 4 salários mínimos mensais.
      O mais importante de tudo é o seguinte: se quiser ser engenheiro, estude bastante e se dedique de corpo e alma ao seu curso, e tenha certeza que as oportunidades aparecerão, existe sempre uma vaga no mercado para um bom profissional.

      Espero ter auxiliado,
      Sérgio Guimarães


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Construção civil, discussões gerais