Trabalhar em Portugal


Responder Mensagem

Trabalhar em Portugal

marcelo fiorin
postou em Dom, 03 Jul 2005, 18:36
Usuário Nível 2 | Mensagens: 73

    Alguem tem conhecimento da parte burocrática de se ir trabalhar como engenheiro em Portugal?
    Fiquei sabendo que o diploma aqui do Brasil tem validade em Portugal, mas tenho uma série de dúvidas com relação a documentação necessária.
    Se alguem tiver conhecimento desse assunto, ou mesmo estiver morando e trabalhando em Portugal, e puder me explicar os pontos básicos, fico realmente agradecido.

    Abraço


    _________________
    Engº Marcelo

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    tupetinho
    postou em Ter, 05 Set 2006, 11:36
    Usuário Novato | Mensagens: 2

      Cara, esse lance de aproveitar o diloma em outros países é muito simples, o pessoal fica falando que seu diploma vale aqui e nos estados unidos por exemplo não reconhece é tudo mentira!!!Este pessoal tem que se informar melhor antes de ficar falando besteira por aí.
      Se você se formou aqui no Brasil por exemplo, você tem que pedir para fazer uma especifica da sua área na embaixada do pais escolhido, depois fazer o pedido de homologação do diploma junto a embaixada e o orgão competente dakele pais, depois você será submetido a outros exames e se aprovado você está homologado, daí é só fazer 2 cursos no respectivo país um de cultura geral, e outro de normas e condutas do respectivo orgão ond irá exercer a sua profissão, mais ninguém fala isso, ficam acobertadno essa informar, pra todo mundo ir ilegal, e não possibilitar cocorrentes de fora !!
      Acho que isso deve ser divulgado pra todos!!


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Construção civil, discussões gerais