Telhado e parede: infiltração


Responder Mensagem

Telhado e parede: infiltração

pessoaluser
postou em Sex, 27 Mai 2011, 23:35
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Olá, estou reformando meu telhado e preciso de ajuda.

    O telhado da minha casa tem cerca de 175 m2 e é embutido. Vou trocá-lo, pois seu madeiramento e telhas estão comprometidos por cupins e pelos seus 20 anos desde que foi construído. Veja no esquema que fiz como ele é:
    http://img7.imageshack.us/i/telhadon.jpg/

    A minha dúvida é qual a melhor maneira de impermeabilizar entre a telha e a parede. Nas paredes acima do telhado, irei refazer o reboco. Colocarei madeiramento de paraju (contra os cupins) e telhas de fibrocimento de 6mm da Ethernit. Ai que vem a dúvida. Como impermeabiliazar para não dar vazamento/infiltração nas laterais e no reboco acima do telhado?
    No reboco novo: betume, manta adesiva, manta asfaltica, tinta enborrachada?
    No entre parade/telha: manta adesiva, manta asfaltica, rufo, rufo+manta adesiva, manta asfaltica, manta sintética?

    Ah! Outra dúvida. O paredão da minha casa que tem +- 200 m2 está com trincas. Ele foi refeito com areia media+cimento+cal (não foi usado barro). Pintei com a tinta emborrachada sol e chuva da coral, mais não tive tempo de esperar a cura das paredes e a tinta foi absorvida/agredida pelo cal e cimento e ficou fraca, rompendo com a dilatação na cura da parede abrindo algumas trincas. Como resolver esse problema? Tem algum produto que posso usar para impemeabilizar? Posso pintar sobre esse impermeablizante?
    Se alguém puder me ajudar, já agradeço.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: Telhado e parede: infiltração

    construporto
    postou em Sex, 03 Jun 2011, 21:35
    Usuário Novato | Mensagens: 2

      pessoaluser escreveu:Olá, estou reformando meu telhado e preciso de ajuda.

      O telhado da minha casa tem cerca de 175 m2 e é embutido. Vou trocá-lo, pois seu madeiramento e telhas estão comprometidos por cupins e pelos seus 20 anos desde que foi construído. Veja no esquema que fiz como ele é:
      http://img7.imageshack.us/i/telhadon.jpg/

      A minha dúvida é qual a melhor maneira de impermeabilizar entre a telha e a parede. Nas paredes acima do telhado, irei refazer o reboco. Colocarei madeiramento de paraju (contra os cupins) e telhas de fibrocimento de 6mm da Ethernit. Ai que vem a dúvida. Como impermeabiliazar para não dar vazamento/infiltração nas laterais e no reboco acima do telhado?
      No reboco novo: betume, manta adesiva, manta asfaltica, tinta enborrachada?
      No entre parade/telha: manta adesiva, manta asfaltica, rufo, rufo+manta adesiva, manta asfaltica, manta sintética?

      Ah! Outra dúvida. O paredão da minha casa que tem +- 200 m2 está com trincas. Ele foi refeito com areia media+cimento+cal (não foi usado barro). Pintei com a tinta emborrachada sol e chuva da coral, mais não tive tempo de esperar a cura das paredes e a tinta foi absorvida/agredida pelo cal e cimento e ficou fraca, rompendo com a dilatação na cura da parede abrindo algumas trincas. Como resolver esse problema? Tem algum produto que posso usar para impemeabilizar? Posso pintar sobre esse impermeablizante?
      Se alguém puder me ajudar, já agradeço.



      Na minha opiniao entre parede e /telha colocar rufo e para garantia manta adesiva

      No paredao se nao for trinca estrutural, fazer a calafetacao das trincas e aplicar grafiato.

      Um Abraco

      Infiltração na parede externa

      mottarj
      postou em Qua, 26 Out 2011, 15:00
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 24

        Boa tarde amigos

        Em relação ao assunto citado pelo colega na minha casa passei pelo mesmo problema em relação a parede externa. Tive alguns gastos para tentar resolver o problema de infiltração que as trincas e fissuras estavam causando. Depois de um tempo comentei esse assunto com um amigo e ele me sugeriu um produto impermeabilizante chamado icoper. Procurei saber sobre o produto e finalmente comprei para aplicar aqui em casa. Já se faz 4 anos que não tenho problema com infiltração nesta parede. Porém não é barato, mas foi o único q resolveu meu problema .
        Espero ter ajudado. Att, Claudio M. Gonçalves

        Paulo2750
        postou em Ter, 05 Abr 2022, 01:47
        Usuário Novato | Mensagens: 1

          Pelo tempo não sei se vai ajudar, mas li um artigo sobre telhado embutido que pode te ajudar.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Enciv
          postou em Sex, 02 Set 2022, 19:51
          Usuário Nível 1 | Mensagens: 5

            Você deve fazer rufo embutido na parede, Pode usar manda adesiva aluminizada


            https://cdn.leroymerlin.com.br/products/rufo_interno_300cmx17cm_prateado_calha_forte_85819972_a270_600x600.jpeg


            https://http2.mlstatic.com/D_NQ_NP_892634-MLB29569093652_032019-O.jpg

            _________________
            www.encivconcursos.com
            Transforme sua vida através da aprovação em concursos públicos.


            Responder Mensagem

            • Tópicos relacionados

            Construção civil, discussões gerais