Ajuda Construção 12 metros de comprimento por 6 de largura


Responder Mensagem

Ajuda Construção 12 metros de comprimento por 6 de largura

onlline
postou em Qui, 02 Jun 2011, 21:06
Usuário Nível 1 | Mensagens: 5

    Boa noite!

    preciso de ajuda.

    meu terreno tem 10 metros de largura por 30 de comprimento! eu trabalho com Drywall preciso construir minha casa. eu pesei em fazer as colunas e as vigas a laje do primeiro piso e a laje do 2 e ultimo piso com um beiral de 1,50 metro em torno da casa dessa forma eu faria a casa por dentro e por fora em Drywall e placa cimenticia.

    Então vamos ao que planejo fazer seria 15 pilares com um vão de 3 metros, porque minha casa teria 6 de largura e 12 de comprimento , então seriam 15 pilares com vão de 3 metros em cada direção , seria 2 lajes treliçadas com isopor sendo que a laje do 2 andar teria um beiral de 1,50 metro para que a água da chuva não bata nas paredes laterais porque ai eu poderia fazer a parte de baixo com placa cimenticia e a parte de cima com gesso acartonado. pensei em fazer os tubulões com 80 centimetros de fundura por 60 centimetros de largura , seriam 6 ferros de 10mm nas colunas 8 ferros 10mm nas vigas , e nas duas lajes dentro de cada treliça eu pensei em colocar uma barra de ferro de 10 milímetros e na direção contraria da laje também seria tipo bi direcional por segurança alem claro da ferragem que já vai por padrão na laje, notem que eu gastaria o dobro de ferro , mas com relação a isso não me importo porque o ferro não está tão caro assim , R$ 25 reais a barra com 12 metros , gostaria de saber se este vão de 3 metros seria suficientemente seguro já que não teria paredes de tijolo nem mesmo nos banheiros ou seja seria uma estrutura totalmente colunas vigas e laje. ou de repente eu poderia fazer somente a parede que vai no meio da casa na parte de baixo de tijolo estrutural com Graute só para reforçar. gostaria de saber a largura ideal para as colunas e vigas . e se realmente esse ferragem a mais nas colunas e vigas seria realmente um elemento que daria força a estrutura. outra coisa que eu pensei derepente ao inves de colocar o ferro de 10 mm dentro da treliça eu poderia fazer mais umas vigas dentro da casa, nas outras apoiada nas outras vigas assim o vão seria de 1,50 na largura ou se isso não faria diferença ! preciso de ajuda . boa noite a todos


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Alex Barreto Cypriano
    postou em Sex, 03 Jun 2011, 12:27
    Usuário Nível 3 | Mensagens: 137

      Onlline
      Recomendo que procure um engenheiro ou arquiteto para sua orientação. O que você imagina, do ponto de vista genérico, pode ser feito (uma antiga piada dizia que se o cliente quisesse uma lareira com a chaminé virada pra baixo, o engenheiro a faria); mas seria prático e conveniente o arranjo que você pensou? Antes de se pôr a imaginar algo, sobre o qual você desconhece a técnica e arte pertinentes, não recomendaria o bom senso (aquele que está tão bem distribuído no gênero humano que todos dizem possuí-lo em quantidade) confiar tal tarefa a alguém de boa formação e capacidade? Se concordar comigo, tenho certeza que obterá sucesso total na ereção de seus sonhos.
      Abraço e boa sorte.

      CARCAMANO
      postou em Ter, 14 Jun 2011, 16:41
      Usuário Nível 5 | Mensagens: 231

        Parece ser um projeto interessante. Mas usar gesso acartonado no exterior, mesmo com grandes beirais é um erro. Apenas a umidade irá detonar ele com o tempo. A questão estrutural, fundação e etc dependem do projeto arquitetônico, se é que existe?


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Construção civil, discussões gerais