Ajuda, Tampa cônica caixa d'água


Responder Mensagem

Ajuda, Tampa cônica caixa d'água

OsvaldoRios
postou em Qui, 16 Jun 2011, 01:12
Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

    Olá, curso 4º semestre de engenharia civil e tive uma duvida em discussões com amigos da qual não deveria ter, mas infelizmente não fui apto a descobrir e acredito que seja algo simples que mesmo assim não consigo enxergar, alguém me auxilia?
    Preciso construir uma tampa cônica de caixa d'água da seguinte maneira: Descobrir um circulo que cortando uma pequena fatia e juntando o resultado da fatia cortada se tornará um cone. Tudo possui as seguintes medidas.


    Shot at 2011-06-15[/img]

    quanto deverá ser o comprimento verde? sei que tudo será 2x3.14x1 metros mas quanto terá de ser o comprimento em verde a mais do circulo (alem dos 2x3.14x1) para ter um cone de 2m de diametro, 0.4m de altura e 1.08 de geratriz.

    Desculpem pelo desenho ruim, estou cansado e está tarde para mim, peço um pouco de compreensão. Caso esteja difícil a compressão me digam e arrumo assim que possível.

    Muitíssimo Obrigado.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Ajuda,tampa cônica caixa dágua.

    Tiburtino
    postou em Seg, 21 Mai 2012, 07:45
    Usuário Novato | Mensagens: 2

      Bom dia, Osvaldo. Não ficou claro, para mim, quais são as dimensões da tampa cônica que você necessita construir.Qual o diâmetro do cone?Que altura?

      Ajuda, Tampa cônica caixa d'água

      IsaacdeCristo
      postou em Seg, 21 Mai 2012, 08:45
      Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

        Osvaldo,

        Gostaria de ajudá-lo mas não está sendo possível visualizar a imagem.

        _________________
        Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
        Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
        Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Construção civil, discussões gerais