Painéis estruturais autoportantes


Responder Mensagem

Painéis estruturais autoportantes

Ionara Freire
postou em Qua, 13 Jul 2011, 14:06
Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

    Alguém sabe falar algo sobre a segurança e durabilidade de uma obra de mais de um pavimento, tipo sobrado, construída com painéis estruturais autoportantes.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: Painéis estruturai autoportantes

    CARCAMANO
    postou em Qua, 13 Jul 2011, 15:51
    Usuário Nível 5 | Mensagens: 231

      Ionara Freire escreveu:Alguém sabe falar algo sobre a segurança e durabilidade de uma obra de mais de um pavimento, tipo sobrado, construída com painéis estruturais autoportantes.


      Qual deles?

      Ionara Freire
      postou em Dom, 17 Jul 2011, 12:24
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

        Agora você me pegou... Não sei dizer ao certo.

        Se você puder me falar de uma maneira geral; quais são os tipos de painéis desse que tem boa durabilidade e quais não tem; qual a segurança que eles proporcionam; se algum painel desse tipo é adequado a construção; se estou fazendo perguntas sem sentido... hehe.

        Ionara Freire
        postou em Dom, 17 Jul 2011, 12:40
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

          Ionara Freire escreveu:Agora você me pegou... Não sei dizer ao certo.

          Se você puder me falar de uma maneira geral; quais são os tipos de painéis desse que tem boa durabilidade e quais não tem; qual a segurança que eles proporcionam; se algum painel desse tipo é adequado a construção; se estou fazendo perguntas sem sentido... hehe.


          Eu não sei se isso diz o suficiente, mas é pré-moldado em concreto.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          CARCAMANO
          postou em Seg, 18 Jul 2011, 17:30
          Usuário Nível 5 | Mensagens: 231

            Ionara Freire escreveu:
            Ionara Freire escreveu:Agora você me pegou... Não sei dizer ao certo.

            Se você puder me falar de uma maneira geral; quais são os tipos de painéis desse que tem boa durabilidade e quais não tem; qual a segurança que eles proporcionam; se algum painel desse tipo é adequado a construção; se estou fazendo perguntas sem sentido... hehe.


            Eu não sei se isso diz o suficiente, mas é pré-moldado em concreto.


            Esses paineis existem as dezenas. A variedade é muito grande em se tratando de materiais e técnicas construtivas. Mas especificamente você tem algum sistema já pré-definido?

            Painéis estruturais autoportantes

            IsaacdeCristo
            postou em Ter, 19 Jul 2011, 10:07
            Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

              Cara Ionara,

              Não há problemas com a durabilidade, esta deve ser a prevista para cada tipo de painel e suas respectivas aplicações. Mas cada tipo tem aplicações muito diferentes. Por exemplo, esta solução não é comumente aplicada em residências ou em sobrados. Melhor você definir qual o tipo de painel pretende analisar ou até mesmo aplicar em sua edificação.

              _________________
              Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
              Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
              Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


              Responder Mensagem


              Construção civil, discussões gerais