Pretendo cursar engenharia, mas preciso tirar dúvidas galera


Responder Mensagem

Pretendo cursar engenharia, mas preciso tirar dúvidas galera

Danilo Castro
postou em Seg, 18 Jul 2011, 16:58
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Moro em Goiânia Goiás, pretendo cursar engenharia civil, é um curso bacana, acho super interessante esta área de contrução. Porém tenho algumas dúvidas.. Preciso trabalhar urgente, consigo um estágio remunerado de início? quais as areas de atuação de um engenheiro civil? é um curso caro? os materiais de estudo, as aulas em campo são caras? meu network é muito fraco na área de construção tenho medo de não conseguir boas opotunidades de emprego.. Galera eu agradeço a todos!!!


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    grayol
    postou em Seg, 18 Jul 2011, 21:15
    Usuário Nível 2 | Mensagens: 95

      1) consigo um estágio remunerado de início?
      Consegue. Com rendimentos equivalentes à competência.

      2) quais as areas de atuação de um engenheiro civil?
      Em geral: estrutural, materiais, hidráulica, ambiental e pavimentos. Há engenheiro civil em todo canto.

      3) é um curso caro?
      Minhas aulas foram todas grátis. Livros da biblioteca, xerocados e comprados, dependia do caso.

      4) meu network é muito fraco na área de construção tenho medo de não conseguir boas opotunidades de emprego..
      Idem (quanto ao network). Há concursos. Pode-se abrir empresa em muito capital.

      Pretendo cursar engenharia, mas preciso tirar dúvidas

      IsaacdeCristo
      postou em Ter, 19 Jul 2011, 10:10
      Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

        Caro Danilo,

        A construção civil está em franca expansão. Se você for um profissional competente tenha certeza que conseguirá uma boa expressão profissional no mercado. Creio que isso responde a todas as suas inquietações.

        _________________
        Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
        Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
        Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

        Network

        Felipe Pernomian
        postou em Ter, 19 Jul 2011, 15:01
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 23

          Quanto ao network, quando eu saí da faculdade era muito fraco. Prestei concursos e já passei em vários. Estou muito feliz, vejo um pouco de cada área e outra, tenho estabilidade. Pretendo ter meu próprio negócio futuramente
          Uma dica: Na faculdade crie vínculos com professores e colegas de turma, eles poderão ampliar seu network futuramente, caso você não queira seguir a carreira pública.
          A engenharia civil está precisando de profissionais em vários setores: construção, hidráulica, estradas, geotecnia, estruturas, etc. Está em expansão, não tenha medo, você vai adorar o curso!

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem

          • Tópicos relacionados

          Construção civil, discussões gerais