Dúvidas sobre valor de acompanhamento de obras


Responder Mensagem

Dúvidas sobre valor de acompanhamento de obras

Rodrigoitj_30
postou em Seg, 25 Jul 2011, 18:29
Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

    Boa Noite

    Gostaria de uma ajuda quanto ao valor que poderia cobrar para apenas fazer o acompanhameno de obra de um edifício de 8 andares.

    Tenho em mente um valor aproximado, porém gostaria da opinião dos Srs, pois estou a pouco tempo formado.

    Pretendo cobrar um valor fechado em torno de R$ 1.500,00/mês, indo a obra umas 2 a 3 vezes por semana, fechando em torno de 5 a 6 horas semanais.
    Isso seria em torno de 24 horas/mês, ficando R$ 62,50 a hora.

    O que acham desse valor ? É um bom valor ? Está baixo ou alto ?

    Aguardo opiniões

    Obrigado


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Bruno
    postou em Seg, 25 Jul 2011, 19:56
    Usuário Nível 4 | Mensagens: 168

      Boa tarde Rodrigo, tudo bem?
      O valor depende muito da região onde estiver. Aonde será a obra?
      Pra mim parece bem razoável. Claro, o valor também vai depender da sua competência e experiência.

      Só não esqueça que além das suas visitas, estará embutido no seu valor responsabilidade técnica (creio eu que você assine como responsável pela obra, não?), telefonemas, reuniões, burocracia etc.

      Abraços!

      _________________
      Bruno Gonçalves Faria
      Cálculo Estrutural
      bruno.gfaria@gmail.com

      Rodrigoitj_30
      postou em Ter, 26 Jul 2011, 13:48
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

        Ola Bruno

        A obra é em Santa Catarina (Itajaí)
        Já entrei em contato com o proprietário e estaria visitando de 2 a 3 vezes por semana a obra, se encaixando com as 5/6 horas semanais.

        O que aconteceu foi que o Eng. antes responsável acabou não se acertando com o proprietário e por isso saiu da obra.
        O que ele está querendo é alguém que acompanhe a obra, porém ficaria eu responsável técnico por ela, certo ?
        Creio que teria que assinar a ART também, assumindo a responsabilidade pela obra (execução, acompanhamento), além de ter também uma garantia de honorários e responsabilidades também.

        Rodrigoitj_30
        postou em Ter, 26 Jul 2011, 15:37
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

          Estava aqui pensando em assinar apenas ART de Fiscalização (envolvendo o controle e a inspeção sistemática da obra ou serviço, examinando se sua execução obedece às especificações e prazos estabelecidos e/ou ao projeto) com 5/6 horas em média semanais e fechar o valor em torno de R$ 1500,00/mês.


          O que acha ?


          Estou com uma dúvida na A.R.T. onde fala de valor de obra/serviço e honorários.
          O valor da obra/serviço seria o total global do empreendimento declarado pelo proprietário, ou seria só o valor que eu cobraria pelo serviço da Fiscalização (no caso mensal) ?
          E os honorários, seria o valor/mês (R$ 1500,00) ou o valor total que cobraria do início até o final do contrato ? (no caso se fosse 4 meses, declararia R$6 mil).

          Estou com essa dúvida.

          Obrigado pela força

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem

          • Tópicos relacionados

          Construção civil, discussões gerais