Engenharia Civil em EaD


Responder Mensagem

Engenharia Civil em EaD

Almir Moreira
postou em Seg, 01 Ago 2011, 22:42
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Li alguns comentários, e todos têm alguma razão.
    Não podemos, contudo, generalizar. O curso de Engenharia Civil é possível sim, ser feito na modalidade EaD, desde que ocorram encontros presenciais para as aulas de laboratório, para pesquisa de campo em grupo, e para as provas periódicas.
    Não é o fato de ser presencial que vai tornar o profissional melhor; foi citado em alguns comentários as conhecidas situações de ficar na dependência da generosidade de colegas de equipe ou de "mendigar" um ponto ao professor. Vi isso no curso de Tecnologia da Construção Civil - Edifícios, e mais ainda no curso de Arquitetura. E vejo com certa tristeza a dificuldade de muitos arquitetos e engenheiros em lidar com as novas tecnologias. E não estou falando do Autocad nem do Volare. Às vezes montam orçamentos sem considerar aspectos de logística. E alguns até desconhecem os parâmetros de custo-benefício.
    Há uma vantagem no EaD que ninguém pode discordar, que é o fato de poder se concentrar na aula, sem interferências da "turma do fundão", sem as interrupções do "pessoal da cerveja", sem conversas paralelas dificultando a compreensão do conteúdo, etc. E mais uma vantagem, se não entendeu algum tópico, é só dar "replay" e assistir tudo novamente, e quantas vezes for necessário.
    Convém refletir melhor sobre isso.
    Criticar só por criticar demonstra o desconforto diante de uma situação ameaçadora. Ameaçadora para quem não tem bagagem para enfrentar a concorrência que se avizinha.


    _________________
    O segredo do sucesso está em 3 D: Determinação, Dedicação e Disciplina. É a minha vontade que vai valer, é minha disposição, não importa onde esteja o professor!

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Engenharia Civil em EaD

    IsaacdeCristo
    postou em Qui, 04 Ago 2011, 10:27
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro Almir,

      Muito bem colocadas as suas palavras. Isso só mostra que as discussões a esse respeito podem ser muito mais amadurecidas.

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      Engenharia EAD

      edmarferreirajr
      postou em Dom, 29 Jan 2012, 17:09
      Usuário Nível 3 | Mensagens: 107

        Embora tenha estudado de maneira convencional na graduação, tenho certeza de que até o momento a melhor aula que já tive na vida foi em um curso de incorporação imobiliária feito por meio de video aulas online.
        O mercado brasileiro é reticente, mas ignora o fato de que na antiga Rússia da década de 1930, mais da metade dos engenheiros era formada à distância, por meio de cartas e de rádio.

        _________________
        Edmar
        arquiteto e urbanista

        “Procura sempre a perfeição. Nunca te deixes abater. Eleva-te sempre às circunstâncias.”
        Herculano Pires


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Construção civil, discussões gerais