Ajuda para reforma de casa.


Responder Mensagem

Ajuda para reforma de casa.

thiago.priscilla
postou em Sáb, 13 Ago 2011, 09:46
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Bom dia! Estou pensando em comprar uma casa, que ja é parte minha, porem, a casa é mto ruim, vou explicar.
    A casa da frente tem 8,5 m de frente X 9,0m comprimento. é uma casa quadrada msm. Pequena, com 3 quartos, pequenos, uma sala, uma copa minuscula, um banheiro proximo a cozinha, e uma cozinha q so cabe uma pessoa, area de serviço e nao tem garagem, tem uma varandinha na frente, de mais ou menos 2,0x3,0 so cabe uma moto. a qual tb nao ter portao, e as janelas dos 2 quartos da frente, dao de frente pra rua.
    Resumindo, vou ter q mexer na casa toda, a casa nao tem laje, so forro de madeira, o que axo q vai facilitar a reforma.
    Gostaria de tirar um quarto e parte da sala para fazer uma garagem pra 2 carros. vou anexar a planta de lá.
    E no fundo tem uma casinha de 3 comodos. Esta tenho interesse em nao mexer. a medida total do terreno é 10X20, sendo a entrada lateral de 1,5 (que passa pra casinha do fundo). A frente da casinha (que da de fundo c a casa principal) é em torno de 20m² ou seja 2x10 (largura do terreno). e o fundo da casa principal, que da apos a area de serviço, é mais ou menos 6m x 8,5 de largura. Tenho interesse em utilizar metodos construtivos economicos, como forro de madeira, ou PVC, telhas de amianto (com platibanda). assim, uma casa moderninha, bem bonitinha.

    Gostaria mto de ajuda. A casa é num lugra excelente. Bem valorizado, e vou pagar barato, ja q tenho parte da casa.

    bem, nao tem como anexar a planta, mas a enviaria, se alguem quiser, pra dar uma olhada e me ajudar!

    Agradeço demais, a atenção e disponibilidade de quem puder ajudar!

    Priscilla.


    _________________
    Thiago e Priscilla Honorato

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Sérgio Guimarães
    postou em Sáb, 13 Ago 2011, 18:02
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 47

      Prezada Priscila,

      Acredito que virtualmente posso pelo menos te ajudar, orientando na sua decisão do que fazer.
      Aguardo a planta preferencialmente em pdf, e se possível uma foto da fachada.

      Sds,
      Sérgio Guimarães
      sergiobguimaraes@ig.com.br

      Ajuda para reforma de casa

      IsaacdeCristo
      postou em Dom, 14 Ago 2011, 09:58
      Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

        Caro Thiago,

        Não valeria à pena você contratar um arquiteto e fazer um projeto que com certeza irá valorizar seu empreendimento, condizendo-o com o local aonde se encontra? Mas se mesmo assim quiser tentar ajuda, peço enviar o arquio para meu e-mail que postarei a imagem para que todos possam ver. Você encontra meu email em meu site indicado abaixo (conhecendoobras.com.br).

        _________________
        Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
        Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
        Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Construção civil, discussões gerais