Dicas de laje de teto


Responder Mensagem

Dicas de laje de teto

Socramdias
postou em Dom, 21 Ago 2011, 08:20
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Boa noite sou novo no fórum, após várias leituras na internet cheguei até esse fórum ao qual percebi um maior nível de conhecimento nos comentários

    Preciso de umas dicas de um trabalho que iniciei em minha residência e só na hora de comprar a cerâmica percebi o risco, não sou do ramo e a aproximadamente 3 semanas iniciei a remoção de um telhado em minha residência cujo cenário rescreverei abaixo:
    Moro num apartamento no primeiro andar cuja metragem total é de 130 metros, no andar de baixo possue duas lojas e no andar de cima a metade é feita com uma finíssima laje maciça ao qual não é coberto nem os conduites e na outra metade uma laje com lajotas ambas feitas apenas para forro, meu apartamento é dividido entre 4 quartos, sala uma cozinha e dois banheiros.
    Há 3 semanas atrás iniciei a remoção dos telhados e como existia um jardim de verão aonde consegui montar uma escada de 58 cm de largura com degraus de 28 cm, resolvi então fazer uma área de lazer com cerâmica e correção do piso, haviam algumas paredes pequenas ao qual levantei ao redor do prédio e nas frontais coloquei grades, o piso será reforçado com uma ferragem de 57 barras de 4.2 entrelaçadas negativamente não sendo possível amarração nas vigas, o prédio tem uns 40 anos e o antigo dono não possui possui a documentações e como a edificações esta em nome do meu sogro eu não consegui a documentação junto à administração.
    Gostaria de ler a opinião de vocês.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Dicas de laje de teto - solução de problema

    IsaacdeCristo
    postou em Dom, 21 Ago 2011, 11:21
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro Socram,

      Para o nível de complexidade apresentado e as informações fornecidas não são suficientes para darmos alguma opinião segura, sem falar que neste caso o ideal mesmo é levar um estruturalista até à obra para que o mesmo possa fazer a devida análise do problema e apresentar a melhor e mais segura solução possível.

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      Socramdias
      postou em Dom, 21 Ago 2011, 21:29
      Usuário Novato | Mensagens: 2

        Obrigado, você conhece alguém do ramo em Brasilia que poderia me indicar? Quais informações eu deveria postar?
        Abaixo algumas fotos da obra para uma melhor analise, Não consegui postar como link, favor copiar e colar, obrigado.

        https://picasaweb.google.com/marcosdias79/TrocaDoTelhadoPorCobertura?authuser=0&feat=directlink


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Cálculo Estrutural