Calculo da metragem e gasto de laje
Novo Tópico  Responder Mensagem

Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Cálculo Estrutural
Autor Mensagem
Denilson Amorim
Usuário Novato

MensagemEnviada: Dom Ago 21, 2011 4:17 pm    Assunto: Calculo da metragem e gasto de laje Responder com Citação

Boa tarde;

Tenho algumas duvidas sobre laje:

1º-Minha casa tem 10metros de cumprimento e 6 de largura,qual a metragem da laje?

2º-Segundo informações que eu tive,usando o isopor que tem a mesma qualidade do bloco sai mais barato e não fica tão quente dentro de casa,é verdade?

3º-Quanto irei gastar?

Grato;

E-Civil Ads
Fórum E-Civil
IsaacdeCristo
Colaborador Nível 3
Colaborador Nível 3

MensagemEnviada: Seg Ago 22, 2011 10:39 am    Assunto: Calculo da metragem e gasto de laje Responder com Citação

Caro Denilson,

1. A laje tem 10mx6m = 60m². O volume de concreto vai depender da finalidade e por sua vez da espessura, por exemplo, se a espessura for 5cm (0,05m), o volume será 60m² x 0,05m = 3,00M³;

2. Quanto ao isopor ele funciona como isolante térmico e acústico, contribuindo assim para estes dois confortos;

3. O preço depende da localização. Em meu Fórum (Conhecendo Obras) ou aqui mesmo neste Fórum você pode solicitar uma tabela de preço para seu Estado.

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas Calculo e desenho da metragem de um terreno Discussões Gerais 1 Seg Nov 28, 2011 8:23 am
Por IsaacdeCristo
Não há mensagens novas Rampa - Calculo de Gasto de Concreto Cálculo Estrutural 1 Seg Jul 25, 2011 9:16 pm
Por Bruno
Não há mensagens novas COMO CALCULAR METRAGEM PERDIDA Discussões Gerais 2 Sex Abr 01, 2011 9:12 am
Por IsaacdeCristo
Não há mensagens novas Como saber a metragem quadrada de um contrapiso? Discussões Gerais 0 Seg Set 26, 2011 4:49 pm
Por Bruno Betarelli
Não há mensagens novas Calcular material gasto na argamassa Discussões Gerais 2 Qua Abr 30, 2008 9:41 pm
Por Visitante
Não há mensagens novas Gasto para construir uma peça 3x6 de madeira Discussões Gerais 3 Qua Fev 09, 2011 6:56 pm
Por MeketrefiS

php BB © 2001, 2010 php BB Group