Casa menor do que na planta(habite-se)


Responder Mensagem

Casa menor do que na planta(habite-se)

Danielle
postou em Qui, 08 Set 2011, 16:21
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Tenho uma duvida. Fiz a planta da minha casa com 121 metros, consegui o alvará da Prefeitura e comecei a construir,mas percebi que o dinheiro não ia dar e resolvi fazer somente 4 cômodos, totalizando 70 metros (na verdade, só fiz a parte da frente da planta, igualzinho). Pretendo ir fazendo o restante aos poucos, mas já vou me mudar.Será que posso pedir o habite-se ou terei que fazer outra planta? E se eu mudar mesmo sem o habite-se, posso ser multada? Obrigada.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Casa menor do que na planta(habite-se)

    IsaacdeCristo
    postou em Sex, 16 Set 2011, 14:41
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Cara Danielle,

      Não sei qual a sua cidade nem como é o rigor sobre a aplicação das normas, mas o correto seria construir todo o projeto aprovado, uma vez que para a emissão do habite-se a obra deverá estar de acordo com o projeto aprovado. Melhor ver com o arquiteto ou ir até à Prefeitura para obter este esclarecimento.

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      Danielle
      postou em Sex, 16 Set 2011, 22:29
      Usuário Novato | Mensagens: 2

        Obrigada, vou ver se consigo falar com o arquiteto...Na prefeitura eu liguei,mas quem estava lá não soube me informar...E a respeito da multa por não ter o habite-se, será que alguém saberia me informar se ela existe e qual seria o valor?


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Construção civil, discussões gerais