CRIAÇÃO DE SOFTWARE ESTRUTURAL


Responder Mensagem

CRIAÇÃO DE SOFTWARE ESTRUTURAL

OsvaldoRios
postou em Sex, 16 Set 2011, 20:47
Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

    Alguem pode me informar o tipo de curso a se fazer para ter capacidade de desenvolver softwares estruturais de minha autoria, dos quais levaria em consideração meus próprios critérios?

    Osvaldo Rios; Estágiario; Téc. Edific. e Eng.Civil.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Fabiano
    postou em Qui, 22 Set 2011, 15:10
    Moderador Global | Mensagens: 387

      Você pode fazer um curso de C++, que é interessante para este tipo de software. Você pode especializar-se também em Engenharia de Software, o que seria mais interessante ainda.

      thiagorfpinheiro
      postou em Sex, 23 Set 2011, 15:35
      Usuário Nível 2 | Mensagens: 56

        Basicamente você precisa saber programar e ter conhecimento técnico sobre projeto estrutural (Engenheiro)

        Detalhe: você não pode levar em consideração seus próprios critérios, e sim os critérios das normas.

        _________________
        Fórum EngenhariaCompartilhada.com
        www.engenhariacompartilhada.com (http://www.engenhariacompartilhada.com)
        Conhecimento Adquirido É Conhecimento Compartilhado!

        Fabio Torres
        postou em Dom, 23 Out 2011, 23:51
        Usuário Nível 3 | Mensagens: 116

          De fato, o C++ é mais poderoso na área de software científico, mas a linguagem é muito mais complicada. A linguagem Pascal é muito mais fácil de aprender que o C++.

          Portanto, como você é iniciante, recomendo usar Pascal com o Delphi ou o Lazarus, que é, este último, uma solução alternativa e gratuita ao Delphi.

          Já fiz muitos programas para uso particular com o Delphi. A maioria para cálculos estruturais e pavimentação.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem


          Programas e apps de construção civil