Construção em Declive Acentuado


Responder Mensagem

Construção em Declive Acentuado

bbslopes
postou em Sex, 23 Set 2011, 19:06
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Bom dia,

    Estou interessado em construir uma casa de cerca de 350m² no Joá, Rio de Janeiro.

    Ocorre que o terreno em questão apresenta um declive acentuado, exigindo maior investimento na fundação, o problema é que não imagino o quanto maior.

    Teria disponível cerca de R$1 milhão, mas cerca de R$400 mil seria referentes a compra do terreno sobrando R$600 mil para a obra (Material e Mão de Obra).

    Sei que para uma avaliação precisa seria necessário análise de solo e de fundação, fora outras nuances do projeto, mas não pretendo arcar com estes gastos antes mesmo de adquirir o terreno, mas também não pretendo adquirir o terreno sem uma noção de qual será o incremento pelo fato de se tratar de terreno em declive acentuado.



    Anexo o link de uma página da Web com fotos do terreno em questão (Foto 3) bem como casa vizinhas, com estrutura de fundação a mostra.

    http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1105001&page=10 (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1105001&page=10)


    O terreno tem cerca de 19 x 38 de area

    Muito obrigado pela ajuda


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    bbslopes
    postou em Seg, 10 Out 2011, 23:30
    Usuário Novato | Mensagens: 2

      Pessoal, peço que me ajudem.

      Ainda não obtive qualquer resposta e só tenho vocês, engenheiros e arquitetos deste Forum para elucidar minhas dúvidas.

      Obrigado

      Construção em Declive Acentuado

      IsaacdeCristo
      postou em Ter, 11 Out 2011, 12:14
      Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

        Prezado(a) BbsLopes,

        Uma boa abordagem que trata desse tipo de terreno entre outras relativas a este conteúdo estão em meu livro "Conhecendo Obras".

        Sobre o livro (Sinopse)
        Todos nós, de alguma forma nos envolvemos com obras, sendo ou não profissionais da Construção, no entanto, há pouquíssimos livros direcionados aos proprietários de obras, que em sua grande maioria são profissionais de outras áreas, madames e leigos que pouco ou quase nada entendem do assunto.

        Baseado na vivência de 30 anos de obras e projetos e na observação ao longo deste tempo, das reclamações dos proprietários de obras, devido à falta de material que os informe, escrevi este livro, direcionado a todas as pessoas que pretendem adquirir um imóvel, construir ou reformar. Uma abordagem com muitas dicas, contratos comentados e conselhos para que os proprietários não caiam em “armadilhas”, saibam comprar terrenos e lidar com engenheiros, arquitetos, empreiteiros, pedreiros, e outras tantas situações que muitas vezes lhes são desfavoráveis.

        Veja detalhes do CD abaixo:

        ***
        COMPRE JÁ!! A 3ª Edição do livro "CONHECENDO OBRAS
        Ideal para quem pretende construir, reformar ou investir em imóveis" +(CD GRÁTIS)
        !

        Nas maiores redes de livrarias como Saraiva, Cultura, Martins Fontes e outras por todo o Brasil ou em nosso site:
        www.conhecendoobras.com.br

        +
        CONTEÚDO DO CD (Grátis)QUE ACOMPANHA O LIVRO:
        -Planilhas de Orçamento(Completas) - em Excel: Orçamento Discriminativo, Orçamento Resumo e Cronograma - Todas linkadas. Mesmo modelo exigido pelos bancos para financiamento de obras;
        -Relação com preços unitários de 3242 Serviços de construção em todos os Estados do Brasil(Arquivos em .PDF - 228 páginas) - ;
        -Relação com preços de 5245 itens/materiais de construção em todos os Estados do Brasil(Arquivos em .PDF - 105 páginas) - ;
        -Contrato para projetos(O mesmo modelo comentado no livro);
        -Contrato para obras(O mesmo modelo comentado no livro);
        -Tabelas de traços de argamassas;
        -Tabelas de traços de concreto;
        -Modelos de Especificação de Materiais;
        -Modelo de Diário de obra;
        -Outros utilitários para obras.

        Adquira já o seu exemplar no site www.CONHECENDOOBRAS.com.br.

        _________________
        Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
        Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
        Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


        Responder Mensagem


        Construção civil, discussões gerais