Carpet de Madeira (laminado 7mm) ou porcelanato no piso?
Novo Tópico  Responder Mensagem

Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais
Autor Mensagem
leodir
Usuário Novato

MensagemEnviada: Sex Set 16, 2005 6:49 pm    Assunto: Carpet de Madeira (laminado 7mm) ou porcelanato no piso? Responder com Citação

Colegas,

não sou da area, mas achei interessante esse forum e vi que tem brilhantes profisionais por aqui.

Pergunta: estou para terminar um sobrado e persiste um cruel dúvida, referente ao piso que vou escolher, pois quero algo bonito dúravel e que não deh muito trabalho. Quais voces recomendariam entre os Pisos porcelanato e o laminado de madeira 7mm?

gostaria de ter uma boa relação custo x beneficio.

Obrigado.

Leodir

E-Civil Ads
Fórum E-Civil
Pietra
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

MensagemEnviada: Sáb Set 17, 2005 10:18 am    Assunto: Responder com Citação

Entre as duas opções eu colocaria o laminado de madeira, mas só sendo com a capa de madeira nobre. Além de dar aquele ar de nobreza o ambiente fica mais agradável. Mas note que o custo pode ser maior e as manutenções devem ser frequentes com esse piso. Gosto muito também do porcelanato.
seroda
Visitante

MensagemEnviada: Qua Out 24, 2007 4:11 pm    Assunto: Carpete de madeira Responder com Citação

O carpete de madeira, hoje conhecido como piso engenheirado ou estruturado pode ser instalado em qualquer tipo de problema e embeleza o ambiente. Tenho uma fábrica de pisos de madeira is quais exoprto para os Estados Unidos e Canada. O custo também é muito bom. O piso é produzido com uma plataforms de copaiba e com lâmina de madeira de 0,6 de espessura. O verniz é oxido de aluminio com um resultado no "Taber test" de 900 ciclos (Abrasão)
Qualquer coisa me envie e-mail que te infomo preços.

Sergio Roda
seroda
Visitante

MensagemEnviada: Qua Out 24, 2007 4:12 pm    Assunto: Carpete de madeira Responder com Citação

O carpete de madeira, hoje conhecido como piso engenheirado ou estruturado pode ser instalado em qualquer tipo de problema e embeleza o ambiente. Tenho uma fábrica de pisos de madeira is quais exoprto para os Estados Unidos e Canada. O custo também é muito bom. O piso é produzido com uma plataforms de copaiba e com lâmina de madeira de 0,6 de espessura. O verniz é oxido de aluminio com um resultado no "Taber test" de 900 ciclos (Abrasão)
meu e-mail sroda@rhodmann.com

Sergio Roda
E-Civil Ads
Fórum E-Civil
franz ronald rezende
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

MensagemEnviada: Dom Abr 06, 2008 11:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Ola Leodir. segundo oque voçe especificou exista a solução ideal o porcelanato madeirado. Ele é bonito como a madeira mas dura mais e da menas manutenção.A itagres tem uma linha chamada Atlantica .Entra no meu blog oazulejista.blogspot.com e confira fotos desse piso e o link da itagres . qualqer ? entre em contato comigo pelo blog
Usuário Novato

MensagemEnviada: Ter Jan 06, 2009 7:21 pm    Assunto: Re: Carpete de madeira Responder com Citação

seroda escreveu:
meu e-mail sroda@rhodmann.com

Sergio Roda

Como não sou do ramo e estou em busca de uma solução de piso para o meu escritório gostaria de saber sobre a acústica e praticidade deste tipo de piso.

Paulo Akiyama
Akiyama Advogados Associados
IsaacdeCristo
Colaborador Nível 3
Colaborador Nível 3

MensagemEnviada: Dom Jun 07, 2009 1:28 am    Assunto: Carpet de Madeira (laminado 7mm) ou porcelanato no piso? Responder com Citação

Caro Leodir,

..."bonito, durável e que não dê muito trabalho..." melhor você aplicar o porcelanato.
Usuário Nível 1

MensagemEnviada: Qui Jan 06, 2011 3:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu escolheria o piso laminado, pois ele une uma aparencia mais requintada e natural e os preços hoje em dia nao sao tao caros. Fabricado com tecnologia avançada, Durafloor apresenta diversas camadas, cada uma com uma função específica para seu piso combinar beleza, durabilidade e praticidade. Veja a seguir:
Overlay: filme de resina que garante proteção antibacteriana, resistência a riscos e facilidade de limpeza.

Laminado decorativo: camada que reproduz a beleza da madeira ou da pátina.

Substrato HDF-H: painel de alta densidade que permite o encaixe perfeito das réguas do piso.

Balanço: laminado de resina que assegura a estabilidade do piso e o protege da umidade do contrapiso.

Para mais informacoes sobre pisos laminados, acesse: http://bamboohome.com.br/produtos/pisos_durafloor.html
Marceli
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

MensagemEnviada: Sex Jan 07, 2011 1:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Leodir,
também não sou da área mas o título do seu tópico me chamou a atenção.
Conforme já foi dito por um profissional da área que respondeu sua pergunta, a praticidade do porcellanato não tem comparação.
Meu apartamento tem porcellanato no piso e é incrivelmente prático, fácil de limpar e belo.
Não sei como é o clima da cidade onde você mora, talvez, caso seja num lugar frio, você prefira a madeira pensando na climatização dos ambientes, mas moro em Florianópolis e mesmo no inverno não me arrependo dessa escolha. Até porque já morei em uma casa onde tinha madeira no pavimento superior e exigia uma manutenção bem maior.
Hoje em dia tenho um bebê de uma no de idade, engatinhando e aprendendo a andar e não trocaria o porcellanato por nada!
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas Piso laminado de madeira em cima do porcelanato Discussões Gerais 3 Ter Mai 20, 2008 4:27 pm
Por Valter Fonseca
Não há mensagens novas Piso Laminado, Assoalho, Tacão ou Carpete de Madeira? Discussões Gerais 3 Qui Jan 06, 2011 2:49 pm
Por viniasouza
Não há mensagens novas Piso laminado Duraflor 7mm ou piso PVC 3mm Discussões Gerais 1 Qua Out 28, 2009 1:32 pm
Por JOÃO CARLOS MANRIQUE
Não há mensagens novas Carpete de madeira ou laminado: tem que tirar o pavifles? Instalações Prediais 2 Qua Out 28, 2009 1:37 pm
Por JOÃO CARLOS MANRIQUE
Não há mensagens novas Piso laminado x Ceramica ? Discussões Gerais 1 Sex Jul 08, 2011 3:51 pm
Por CARCAMANO
Não há mensagens novas Piso cimentício que imitam madeira Discussões Gerais 2 Ter Fev 19, 2013 5:17 pm
Por rleco

php BB © 2001, 2010 php BB Group