Posso usar o muro do terreno como parede interna do sobrado?


Responder Mensagem

Posso usar o muro do terreno como parede interna do sobrado?

Bruno Forte
postou em Qui, 29 Set 2011, 20:49
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Sou apenas estudante de engenharia, então não tenho nenhuma experiência.
    Estou fazendo um projeto por hobby e tive essa dúvida...
    Um dos lados da casa não há aberturas, e é rente o muro limitante do terreno.
    Eu posso usar esse muro como parede interna da residência, ou devo erguer outra parede?

    Agradeço a paciência de todos Legal


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Posso usar o muro do terreno como parede interna do sobrado

    IsaacdeCristo
    postou em Qui, 29 Set 2011, 21:33
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro Bruno,

      O ideal é fazer uma nova parede, até porque creio que, estruturalmente, a fundação do muro não tenha sido preparada para maiores cargas.

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      Re: Posso usar o muro do terreno como parede interna do sobr

      eloirson
      postou em Qui, 13 Out 2011, 12:44
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 36

        Cara sou estudante de Arquitetura.

        Seria mais interessante fazer uma nova parede,pois essa parede ja deve ter um tempo construída,e tu nao sabe qual a resistência que ela aguenta.
        Tu não vai gastar muito por isso e seria muito mais seguro.

        Tu vai gastar em torno de 64 reais o m² do bloco de concreto Aparente.
        Depende do ambiente,por exemplo se for um uma sala. Tu vai gastar em torno de 900 reais.

        Sei la espero ter ajudado

        A_Araujo
        postou em Ter, 09 Out 2012, 14:16
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 6