Construir predio 4 pavimentos , tenho algumas duvidas!


Responder Mensagem

Construir predio 4 pavimentos , tenho algumas duvidas!

ariane
postou em Sáb, 01 Out 2011, 19:49
Usuário Nível 1 | Mensagens: 5

    Comprei um terreno de 360m2 e estou pensando em construir um predio de 4 pavimentos.
    1° garagem e portaria
    2° 4 apartamentos de 2 quartos
    3° 4 apartamentos de 2 quartos
    4° 4apartamentos de 2 quartos
    os partamento vão ter a seguinte medidas:
    Quarto 1 - 3,75 x 3,50 = 11,25
    Quarto 2 - 3,75 x 3,50 = 11,25
    Banheiro Social - 1,50 x 2,50 = 3,75
    Corredor - 6,00 x 1,00 = 6,00
    sala-20m2
    Cozinha - 3,75 x 3,50 = 11,25
    Lavabo - 1,50 x 2,50 = 3,75
    Área de Serviço-7,75
    area de cada apartamento=75m2

    Não tenho experiÊncia com obra, tenho em dinheiro para começar com a obra 120.000,00. Eu consigo com esse dinheiro fazer 1° garagem e 2° de apartamentos?
    quanto sai o m2?
    E o que vcs acham de fazer essa obra de alvenaria estrutural?

    grata


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Sérgio Guimarães
    postou em Sáb, 01 Out 2011, 21:49
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 47

      Cara Ariane,

      Seus comentários e questionamentos são um tanto quanto genéricos, e por conta disso, difíceis de responder.
      De qualquer forma, ai vai um conselho: uma boa obra é sempre antecedida de um bom projeto, e um bom projeto de uma boa avaliação de viabilidade técnica/econômica do empreendimento. Assim sendo, contrate uma consultoria para avaliar melhor a sua situação (terreno, legislação municipal, entre outras variáveis), tenha certeza que valerá cada centavo pago.

      Espero ter ajudado,
      Sérgio Guimarães

      ariane
      postou em Sáb, 01 Out 2011, 22:08
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 5