Construir predio 4 pavimentos , tenho algumas duvidas!


Responder Mensagem

Construir predio 4 pavimentos , tenho algumas duvidas!

ariane
postou em Sáb, 01 Out 2011, 19:49
Usuário Nível 1 | Mensagens: 5

    Comprei um terreno de 360m2 e estou pensando em construir um predio de 4 pavimentos.
    1° garagem e portaria
    2° 4 apartamentos de 2 quartos
    3° 4 apartamentos de 2 quartos
    4° 4apartamentos de 2 quartos
    os partamento vão ter a seguinte medidas:
    Quarto 1 - 3,75 x 3,50 = 11,25
    Quarto 2 - 3,75 x 3,50 = 11,25
    Banheiro Social - 1,50 x 2,50 = 3,75
    Corredor - 6,00 x 1,00 = 6,00
    sala-20m2
    Cozinha - 3,75 x 3,50 = 11,25
    Lavabo - 1,50 x 2,50 = 3,75
    Área de Serviço-7,75
    area de cada apartamento=75m2

    Não tenho experiÊncia com obra, tenho em dinheiro para começar com a obra 120.000,00. Eu consigo com esse dinheiro fazer 1° garagem e 2° de apartamentos?
    quanto sai o m2?
    E o que vcs acham de fazer essa obra de alvenaria estrutural?

    grata


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Sérgio Guimarães
    postou em Sáb, 01 Out 2011, 21:49
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 47

      Cara Ariane,

      Seus comentários e questionamentos são um tanto quanto genéricos, e por conta disso, difíceis de responder.
      De qualquer forma, ai vai um conselho: uma boa obra é sempre antecedida de um bom projeto, e um bom projeto de uma boa avaliação de viabilidade técnica/econômica do empreendimento. Assim sendo, contrate uma consultoria para avaliar melhor a sua situação (terreno, legislação municipal, entre outras variáveis), tenha certeza que valerá cada centavo pago.

      Espero ter ajudado,
      Sérgio Guimarães

      ariane
      postou em Sáb, 01 Out 2011, 22:08
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 5

        Sergio, a principio comprei esse terreno para contruir uma casa. Agora resolvi fazer um predio,mas como só tenho 120.000,00 estou com medo de começar a obra, e de gastar dinheiro com uma consultoria atoa.

        1º passo para construir

        Osvaldo
        postou em Dom, 02 Out 2011, 05:20
        Usuário Novato | Mensagens: 2

          Oi tudo bem?
          1) Relacionado com valores gasto em uma construção depende muito da cidade em que você deseja construir.
          2) sobre um prédio de quatro andares, sugiro ver na secretaria de Obras e planejamento de sua cidade, para ver se neste local é permitido, segundo plano diretor da cidade.
          3) relacionado a recuos, frontal ou lateral, com certeza consta no código de obras de sua cidade. em algumas cidades é permitido em apenas um dos lados, em outras recuo de no minimo 1,5 na lateral, 5,0 na parte frontal e nos fundos.
          mas ter o cuidado de se informar na prefeitura da cidade sobre o código de obras e o plano diretor, é muito importante.
          4) se existe arvore nativa no terreno é necessário uma autorização da secretaria de meio ambiente.
          mas construir um prédio como este sem um projeto aprovado é muito ariscado, existe vários cálculos, sobre o concreto, bitola de ferragem, tipos de fundações...

          _________________
          OSVALDO FISCAL DE OBRAS

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          mauassuncao
          postou em Ter, 04 Out 2011, 11:28
          Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

            Olá Ariane,
            O dinheiro que você gastaria com uma consultoria não é à toa, mas um investimento que garantira que você poderá construir sem problemas seu prédio.
            Contrate um profissional que possa verificar as limitações legais de sua construção, faça uma estimativa do custo da obra baseada no CUB, e caso você ainda não tenha uma noção de retorno do investimento possa fazer uma avaliação do preço de venda dos apartamentos.
            Lembre-se que você vai precisar investir ainda em todos os projetos para aprovação dos mesmo na prefeitura e corpo de bombeiros, condição para a expedição do alvará e consequentemente do habitese, sem os quais fica impossibilitado o financiamento em qualquer banco e consequentemente ficará mais difícil vender o imóvel.
            Faça um investimento seguro, economizar no planejamento pode trazer prejuízos na execução.

            _________________
            ------
            Maurício Assunção Santos
            Engenheiro Civil
            Esp. em Eng. de Produção


            Responder Mensagem


            Construção civil, discussões gerais