Fundação em terreno arenoso e umido.
Novo Tópico  Responder Mensagem

Fórum da Construção Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais
Autor Mensagem
ericacivil
Usuário Novato

MensagemEnviada: Ter, 25 Out 2011, 01:14    Assunto: Fundação em terreno arenoso e umido. Responder com Citação

Gostaria muito da ajuda de vcs. Sou eng civil mas nao tenho experiencia com fundações e ocorreu o seguinte:

Um amigo esta construindo um sobrado simples com apenas 87m² e o terreno da cidade é bastante rochoso, entao foram fazer a escavação para a fundação e misteriosamente apareceu um solo arenoso de cor escura e a aproximadamente 2,30m surgiu agua que tambem nao se esperava, pois o vizinho foi escavar um poço e so encontrou a 50 m de profundidade. Ao lado do referido terreno existem outros dois sobrados antigos ( 30 anos aproximadamente ) que foram contruidos com fundaçao em alicerces com pedra cascalho es foi escavado 1 m apenas e ate hoje estao em pe.

Como a area é pequena e trata-se de uma regiao denominada brejo do interior da paraiba, nao foi feita sondagen de reconhecimento do solo.

Alguem poderia me dar uma dica de que tipo de fundação eu poderia utilizar?

E-Civil Ads
Fórum E-Civil
IsaacdeCristo
Colaborador Nível 5
Colaborador Nível 5

MensagemEnviada: Ter, 25 Out 2011, 10:35    Assunto: Fundação em terreno arenoso e umido Responder com Citação

Cara Erica,

É complicado e inseguro opinar sem conhecer a obra, o solo, o entrono, o histórico, etc... Para a situação apresentada o melhor a fazer é contratar um estruturalista para ir até o local e adotar a melhor e mais segura solução.
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Construção Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas Aumento do custo para construir em terreno arenoso e úmido Discussões Gerais 4 Qua, 26 Set 2012, 11:00
Por lufe_mas
Não há mensagens novas Custo de construção de fundação em terreno com desnível Discussões Gerais 2 Dom, 09 Ago 2009, 09:17
Por IsaacdeCristo
Não há mensagens novas esgotos em meu terreno Discussões Gerais 2 Dom, 16 Mai 2010, 07:57
Por IsaacdeCristo
Não há mensagens novas Água no terreno Discussões Gerais 2 Qui, 10 Set 2009, 09:07
Por diegosti
Não há mensagens novas Terreno em aclive Discussões Gerais 1 Dom, 25 Set 2011, 11:39
Por Alex Barreto Cypriano
Não há mensagens novas Análise de terreno Cálculo Estrutural 2 Sex, 10 Fev 2012, 10:37
Por IsaacdeCristo

php BB © 2001, 2010 php BB Group